Torcedores chegam ao Maracanã para o jogo do Flamengo contra o Vitória, da Bahia, que começa às 16h (de Brasília) deste domingo (8/12). A partida terá a despedida de Gabigol, que provavelmente defenderá o Cruzeiro na próxima temporada.
A rubro-negra Açucena, fã de Gabigol, levou um cartaz para homenagear o ídolo. Ela escreveu: “Olha a virada, Gabriel. Incrível, incrível”, numa alusão à histórica performance de Gabriel no título da Libertadores sobre o River Plate, em Lima, no Peru. Afinal, coube a Gabigol o mérito de virar o jogo para o Rubro-Negro levar a taça.
“O Gabigol fez história. Depois do Zico, ele é o cara que vai ficar marcado. Vai deixar o legado nele no Mengão”, declarou.
Adriano, morador de Vila Velha, no Espírito Santo, veio ao Rio com a mulher e o filho especialmente para ver Gabigol em campo. Ele gosta tanto do jogador que faz questão de deixar de lado as polêmicas causadas pelo atacante ao longo do percurso. E chega, inclusive, a deixar um ícone rubro-negro em segundo plano.
“É ídolo. Esquece Zico. Agora é Gabigol”, afirma.
Mas tem um porém: Adriano arriscou e veio para o Rio sem ingresso. Desse modo, só poderá entrar no Maracanã se pagar o preço que está sendo cobrado de forma ilegal pelos cambistas: entre R$ 700 e R$ 800.
Para o jogo de despedida de Gabigol contra o Vitória, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, conta com retornos para última rodada do Brasileirão. Além disso, Gerson e De La Cruz voltam de suspensão. E Bruno Henrique está liberado para fazer a última dobradinha com Gabigol pelo Mengão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.