Esportes

Jornalista esportivo sairá da grade de programação do SBT em 2025

Atração que Benjamin Back passou a apresentar neste ano não correspondeu às expectativas de audiência

Fim da Linha! A direção do SBT decidiu que vai retirar o programa “É Tudo Nosso” de sua grade para o próximo ano. A atração, que tinha como apresentador o jornalista esportivo Benjamin Back, entrava no ar às sextas-feiras e seu lançamento ocorreu neste ano. Entretanto, como não correspondeu às expectativas de audiência da emissora, não terá prosseguimento para o próximo ano. A informação é da coluna “Flávio Ricco”.

Ainda não há uma definição sobre o futuro de Benjamin Back no canal. Até mesmo se ele poderá ser aproveitado em outro programa. Especula-se que o profissional passe a integrar o elenco do “Arena SBT”.

Fontes da emissora ressaltam que se trata do início de uma “grande reformulação de grade”, segundo a coluna. Assim, deve haver o lançamento de atrações. Outro produto que chega ao fim é o “Programa de Raul Gil”. O primeiro cancelamento foi da atração “Chega Mais”.

Aliás, o diretor Ricardo Carmona, que trabalhou 16 anos na casa, foi demitido. Ele era o apresentador do programa desde a saída de Ariel Jacobowitz. O SBT também decidiu pelo desligamento da apresentadora e jornalista Michelle Barros, nesta sexta-feira (06). Em contrapartida, Paulo Mathias continua na emissora. A propósito, o canal passa por um grande movimento de cortes por conta do fim dessas atrações. Os profissionais que não perderam seus empregos vão ser realocados para outros programas. Marcão do Povo retorna para o “Primeiro Impacto”. Por outro lado, o SBT se programa para a estreia do “Tá na Hora”, de José Luiz Datena.

SBT busca substituto para Cléber Machado

Após a saída antecipada de Cleber Machado, o SBT busca soluções para ocupar às lacunas deixadas pelo narrador e apresentador. Enquanto Luiz Alano ficou com a responsabilidade de substituir o antigo número 1 da emissora na narração da final da Copa Sul-Americana, Mauro Beting ocupará interinamente a posição de apresentador do programa ‘Arena’. A informação é do Portal Léo Dias.

A decisão da direção da emissora da família Abravanel em realizar o desligamento antecipado de Cleber Machado ocorreu após o narrador posar para fotos com a camisa da Record, sua nova emissora. O profissional havia acordado em manter seu trabalho no SBT até o fim do ano. A situação gerou mal-estar internamente na sua agora antiga casa, o que acabou na antecipação do fim do vínculo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas