Três jogadores do Botafogo estão concorrendo ao prêmio Rei da América, galardão que define o melhor jogador do continente em 2024. Luiz Henrique, o venezuelano Jefferson Savarino e o argentino Thiago Almada são três dos cinco atletas que competem pela premiação. Eles terão a concorrência de Léo Fernández, do Peñarol, e Messi, do Inter Miami.
A votação será realizada pelo jornal uruguaio ”El País”, que também vai decidir quem será o melhor técnico da América. O técnico do Botafogo, Artur Jorge, concorre à premiação. Os vencedores serão conhecidos no dia 31 de dezembro. O último ganhador foi Cano, do Fluminense.
O trio do Botafogo é candidato após ser protagonista na incrível façanha do clube carioca em 2024. Afinal, o Glorioso conquistou pela primeira vez em sua história o título da Conmebol Libertadores, em decisão contra o Atlético-MG. Além disso, o time também foi campeão brasileiro. Vencer as duas competições no mesmo ano fez o clube se juntar a Santos de 1962 e 1963 e Flamengo de 2019 como os únicos a alcançarem tal feito.
Além disso, Luiz Henrique, Almada e Savarino são convocados constantemente para as suas respectivas seleções e se destacaram nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas terão fortes concorrentes.
Quem concorre com o trio do Botafogo
Léo Fernández se destacou pelo Peñarol e comandou a equipe uruguaia na campanha da Libertadores, onde parou na semifinal, eliminada justamente pelo Botafogo.
Já Messi dispensa comentários. Afinal, o argentino é o maior vencedor do prêmio de melhor do mundo, ganhando oito vezes. Além disso, ajudou o Inter Miami a fazer sua melhor campanha na história da MLS, também sendo eleito o melhor jogador da competição.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.