Esportes

Imprensa argentina afirma que Quinteros será treinador do Grêmio em 2025

Gustavo Quinteros teve muito destaque no comando técnico do Vélez Sarsfield, da Argentina

Gustavo Quinteros teve muito destaque no comando técnico do Vélez Sarsfield, da Argentina -  (crédito: Foto: Divulgação/ Velez)
Gustavo Quinteros teve muito destaque no comando técnico do Vélez Sarsfield, da Argentina - (crédito: Foto: Divulgação/ Velez)

Depois de não chegar a um acordo com Pedro Caixinha, o Grêmio tem tudo para definir seu novo treinador para 2025 em breve. Afinal, de acordo com o diário argentino “Olé”, o técnico Gustavo Quinteros vai deixar o Vélez Sarsfield e será o novo comandante do Tricolor. mesmo após a conquista do Campeonato Argentino.

Caso a negociação tenha um desfecho positivo, o Tricolor Gaúcho não deve ter a obrigação de fazer uma compensação financeira ao clube argentino. Isso porque o vínculo do profissional com o Vélez expira no fim de dezembro. Deste modo, se houver o acordo entre as partes, Quinteros, de 59 anos, terá a sua primeira experiência no futebol brasileiro.

Destaque na Argentina

O profissional teve o seu nome ventilado no futebol brasileiro, mais especificamente no Vasco e Santos. Ele ganhou notoriedade pelo trabalho no Vélez Sarsfield, onde foi campeão argentino com uma vantagem de três pontos para o Talleres, segundo colocado. Em sua passagem pelo clube argentino, o técnico esteve à frente do time em 32 partidas, com 19 vitórias, nove empates e somente quatro derrotas.

Nascido em Santa Fé, na Argentina, Gustavo Quinteros é naturalizado boliviano e defendeu a seleção do país enquanto jogador. Como técnico, trabalhou em diversos clubes e seleções da América do Sul.

Entre eles, San Lorenzo e Vélez Sarsfield na Argentina, Blooming, Bolívar e Oriente Petrolero na Bolívia, Emelec no Equador e Universidad Católica e Colo-Colo no Chile. Além disso, passou por Al-Nassr e Al Wasl no mundo árabe e comandou as seleções da Bolívia e do Equador.

Negociações frustradas com Pedro Caixinha

A prioridade do Imortal é a de fechar a contratação de um novo comandante depois de preencher lacunas na diretoria e comissão fixa. Assim, o clube começou a intensificar as movimentações com os possíveis substitutos de Renato Gaúcho. Após a negativa de Tite, seu plano A, o Tricolor Gaúcho sondou Arce e Fábio Carille, com a ajuda do ex-técnico Felipão, porém sem avanço nas conversas.

Deste modo, Caixinha se tornou o favorito. O comandante se encaixava no perfil traçado como ideal pelo clube. “Aguerrido, forte e intenso” como frisou o diretor de futebol Guto Peixoto. Assim como um profissional com maior capacidade tática.

O Grêmio encaminhou o contrato visando que o português o assinasse na última quinta-feira (19) e pudesse anunciá-lo no dia seguinte. Entretanto, a demora em receber o vínculo assinado e a ausência de contato com os seus agentes provocaram uma mudança no panorama.

Prova disso é que a partir da noite do último domingo (22), o discurso interno era o de retornar ao mercado para abrir negociações com outro técnico. Com esta reviravolta, Pedro Caixinha teve outro clube brasileiro como destino, o Santos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 25/12/2024 17:35
x