Esportes

Artur Jorge, do Botafogo, avalia sequência da carreira: ‘?? uma questão de projeto’

Artur Jorge teve uma temporada mágica à frente do Botafogo, mas segue com futuro indefinido

Artur Jorge teve uma temporada mágica à frente do Botafogo, mas segue com futuro indefinido -  (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo.)
Artur Jorge teve uma temporada mágica à frente do Botafogo, mas segue com futuro indefinido - (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Em meio à indefinição do futuro no Botafogo, Artur Jorge concedeu uma entrevista à “TSF Rádio Notícias” e afirmou que segue avaliando o futuro de sua carreira em 2025. Afinal, o comandante tem mais um ano de contrato com o Alvinegro, porém tem sondagens de clube do Qatar e de seu país natal, Portugal, depois das conquistas do Brasileirão e da Libertadores.

“Nesta altura sim (está tudo em aberto), estou avaliando onde será meu próximo ano de 2025. Nesta altura, e depois de sair de Portugal, da minha zona de conforto, não é para mim problema onde quer que seja. É uma questão de projeto. Algo que possa olhar para ele e identificar-me. Saber que serei feliz e ter possibilidade de competir e lutar por títulos”, admitiu.

“No próximo ano, o que se pretende é um ano de continuidade do que tem sido uma evolução, continuar a ter sucesso, a ter projetos e possibilidades de competir por títulos. É essa a minha grande ambição para 2025 do ponto de vista profissional”, acrescentou.

Propostas para deixar o Glorioso

O dono da SAF do clube, John Textor, e o técnico português tiveram conversas ao longo da semana, porém não houve acerto entre as partes. Assim, o futuro de Artur Jorge será concretizado nos próximos dias. Apesar disso, o treinador participa normalmente do planejamento para 2025.

O português tem proposta do Al-Rayyan, do Catar, e sondagens da Arábia Saudita e de Portugal. Os valores são bem vantajosos para o técnico, que deve definir ainda este ano o seu futuro.

“2024 foi um ano muito especial. Tive oportunidade de poder competir ao mais alto nível na Champions e Copa Libertadores. Foi muito gratificante também tendo em conta o risco que me propus a correr, já que saí da zona de conforto em que estava no Braga para abraçar um projeto longe, no Brasil, no Botafogo, projeto que correu extraordinariamente muito bem, onde fui feliz, tive o melhor ano da minha carreira e onde consegui títulos importantes para somar a uma aventura que correu em tudo muito bem”, finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 23/12/2024 10:10
x