O lateral-direito Willian foi um dos principais atletas do Cruzeiro na temporada. Com mais de 60 partidas pela Raposa, ele relembrou a temporada de 2024 e comentou sobre os problemas enfrentados pelo time.
Na temporada, a Raposa chegou à final da Copa Sul-Americana, mas não conquistou o título. O ala lamentou a derrota para o Racing, que resultou em problemas no planejamento.
“Acho que a gente acabou se perdendo. No segundo turno, principalmente, não conseguimos manter o mesmo ritmo do primeiro. Não conseguimos nosso maior objetivo, que era ser campeão (da Sul-Americana), e o segundo, que era classificar para a Libertadores pelo Brasileiro, e falhamos nisso”, salientou.
Algo que chamou atenção foi a queda de rendimento do Cruzeiro durante o Campeonato Brasileiro. No fim das contas, o time celeste terminou a temporada fora da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2025. Willian acredita que é necessário tempo para trabalhar com Fernando Diniz.
“Em dois meses não tem como se adaptar ao estilo do Diniz. Com continuidade e tempo, ele vai conseguir fazer com que a gente assimile o que tem passado para nós. O elenco vai ficar fortalecido e, com a continuidade do professor, tenho certeza de que o Cruzeiro vai bem em 2025”, finalizou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.