O Botafogo realizou, nesta quinta-feira (19), eleições para definir o novo presidente do clube associativo. Nesse sentido, o empresário João Paulo Magalhães foi eleito para assumir o comando da associação entre 2025 e 2028. Assim, o acionista majoritário do Alvinegro, John Textor, parabenizou o novo dirigente.
“Parabéns, João Paulo! Agora é parte de uma orgulhosa e gloriosa tradição de liderança… o Passado, Presente e Futuro do nosso amado Botafogo. Sei que está à altura do desafio! Vamos continuar buscando taças juntos!“, publicou o norte-americano.
No pleito, João Paulo teve 58% dos votos (573) e derrotou a chapa de Vinicius Assumpção, que teve 40,4% (399). focará no clube social e esportes olímpicos, mesmo com a parcela de 10% do futebol. Além disso, pertencem ao clube projetos sociais, novo Museu do Botafogo e gestão de receitas para o setor estrutural.
O dirigente integrou a chapa “Os Escolhidos” e contou com o apoio do presidente Durcesio de Melo. Além disso, ele é figura conhecida no futebol carioca, visto que sua família adquiriu o comando do Boavista, de Saquarema, e, em 2012, João Paulo tornou-se o gestor principal do clube.
“Tudo o que eu puder fazer para apoiar o John Textor e a SAF, eu farei. Sou um soldado do Botafogo e vou proteger o futebol do clube sempre. Estamos aqui para apoiar o John e o que mais o Botafogo precisar para conquistar mais títulos”, disse João Paulo ao jornal “O Globo”.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.