Candangão

Record oficializa acordo para transmissão do Campeonato Candango 2025

Emissora veiculará um jogo por rodada do torneio local em tevê aberta. Anúncio foi feito com presença de autoridades em evento no Estádio Nacional Mané Garrincha

Ministro Paulo Pimenta e vice-governadora Celina Leão estiveram com executivos da Record para anunciar a transmissão do Candangão -  (crédito: Lucas Bolzan/FFDF)
Ministro Paulo Pimenta e vice-governadora Celina Leão estiveram com executivos da Record para anunciar a transmissão do Candangão - (crédito: Lucas Bolzan/FFDF)

O Campeonato Candango está de volta à tevê aberta. Em evento com a presença de diversas autoridades, realizado em um camarote do Estádio Nacional Mané Garrincha, na manhã desta quarta-feira (18/12), a Record Brasília anunciou um acordo com a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) para a transmissão da próxima edição do principal torneio de clubes da capital.

O anúncio confirma a íntegra do Candangão em sinal aberto em uma emissora de grande porte depois de cinco anos. Em 2020, a TV Brasília veiculou os jogos em tevê aberta. Depois, uma parceria com a TV Câmara Distrital e a plataforma da FFDF no YouTube ficaram com a responsabilidade de levar imagens das partidas da competição ao público esportivo da capital federal.

O projeto da Record deve garantir a transmissão exclusiva em sinal aberto de partidas do Candangão disputadas aos fins de semana (possivelmente nas tardes de sábado). Outros ativos da emissora, como o portal R7, também irão disponibilizar os jogos ao público local. A FFDF TV e os 10 clubes participantes terão a prerrogativa de cobrir os demais compromissos marcados no torneio local.

Com o acordo, o Candangão entra no hall de torneios da grade da Record na próxima temporada. Além do torneio distrital, a emissora vai veicular jogos do Campeonato Paulista e da Série A do Campeonato Brasileiro (times da Liga Forte União). Outros estaduais devem chegar à grade. O Paranaense o Sergipano, por exemplo, devem compor o portfólio do esporte ao longo do ano.

Autoridades dos mais diversos setores prestigiaram o anúncio. Além de executivos do alto escalão da Record, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social e ex-ministro da Reconstrução, Paulo Pimenta, e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, discursaram em favor da inclusão do esporte na televisão. Dirigentes de Brasiliense, Gama, Capital, Paranoá, Sobradinho e Legião estiveram no evento.a

Superintendente da Record nacional, André Dias veio a Brasília para o anúncio e destacou o investimento da emissora em competições regionais. “Estamos abraçando através das nossas filiadas em parceria com as demais federações para colocar o futebol na vitrine que ele precisa estar, não só o futebol brasileiro, não só paulista, mas também o regional”, pontuou.

Diretor comercial da Record Brasília, Ronnie Bragança comemora a entrada do Candangao na grade da emissora. “Em 2025, seremos a casa do futebol. É um sucesso total. O Paulistão, que desde 2022 transmitimos, tem sido também de grande sucesso. A nossa expectativa é de que o Candangão nos traga muita alegria e que a gente possa levar de volta as famílias ao estádio”, comentou.

Assessor da FFDF, Haland Guilarde foi outro a celebrar o retorno do Candangão à tevê aberta. "Em nome do presidente Daniel Vasconcelos, é com alegria, satisfação e certeza da mudança de patamar essa parceria com a Record. Temos os veículos de menor porte que acompanham, mas um de massa na televisão é uma virada de chave. Estamos satisfeitos com essa chegada. Eles se empenharam em fazer na íntegra. É só gratidão por acreditarem no nosso produto", vibrou.

O Campeonato Candango de 2025 está marcado para ter bola rolando a partir 18 de janeiro. A edição marcará a comemoração de 50 anos da profissionalização da disputa sob a tutela da FFDF. Na próxima edição, Brasiliense, Capital, Ceilândia, Ceilandense, Gama, Legião, Paranoá, Real Brasília, Samambaia e Sobradinho estarão na disputa do título da elite local. A decisão em partida única está agendada para 29 de março, um sábado.

Danilo Queiroz
DQ
Victor Parrini
postado em 18/12/2024 13:45
x