Esportes

Braz descarta motivação política e esclarece por que Flamengo não negociou Gabigol com Palmeiras

Marcos Braz, ex-VP do Flamengo, descarta motivação política em conversas com Palmeiras por Gabigol

Marcos Braz, ex-VP do Flamengo, descarta motivação política em conversas com Palmeiras por Gabigol -  (crédito: Foto: Lucas Bayer)
Marcos Braz, ex-VP do Flamengo, descarta motivação política em conversas com Palmeiras por Gabigol - (crédito: Foto: Lucas Bayer)

Gabriel Barbosa está a 14 dias de se tornar oficialmente ex-jogador do Flamengo, visto que seu vínculo tem vigência até 31 de dezembro. Contudo, a saída do ídolo poderia ter ocorrido há quatro meses, em agosto, quando o Palmeiras fez proposta ao Rubro-Negro pelo atacante. E, segundo Marcos Braz, VP de futebol do clube, a transferência não ocorreu devido à Libertadores da América.

Antes de deixar definitivamente a pasta, Marcos Braz decidiu abrir o jogo sobre assuntos polêmicos dos últimos seis anos da gestão Rodolfo Landim. O tema Gabigol, evidentemente, fez parte da pauta promovida pelo apresentador Benjamin Back no podcast ‘Benja Me Mucho’.

Braz recordou a investida do Alviverde em Gabigol no meio do ano e esclareceu a razão para o insucesso do negócio. “Caímos no mesmo lado que o Palmeiras na Libertadores. Eu falei de maneira educada que o Flamengo, para o Palmeiras, não liberava”. Por fim, o ex-VP descartou motivação eleitoral: “Não procede informação que seja por problema eleitoral”.

O sorteio do chaveamento do mata-mata da Libertadores colocou Flamengo e Palmeiras do mesmo lado. Sendo assim, havia possibilidade de confronto entre as equipes nas quartas de final da competição.

Rogério Ceni

O técnico Rogério Ceni, último campeão do Brasileiro pelo Flamengo, também entrou em pauta durante a entrevista. Braz recordou a – conturbada – passagem do treinador, que sofreu bastante pressão por saída e chegou, inclusive, a pedir demissão em mais de uma oportunidade.

“Rogério Ceni me pediu duas vezes para ser demitido antes de ser campeão brasileiro. Duas vezes no vestiário. Flamengo não tinha sido campeão de nada com ele, a gente estava no Brasileirão, que se estendeu para o outro ano (2021)”, e continuou:

“Tivemos jogo contra Ceará e Fluminense, não me recordo, a gente perde o jogo, na sala ele diz ‘Marcos, não estão entendendo o que quero falar, acho que estou atrapalhando e quero sair’. Eu falei ‘você não vai sair, nosso último jogo é contra o São Paulo no Morumbi, vamos ganhar dentro do Morumbi, onde você foi campeão a vida toda’‘.

Saída do Flamengo

Marcos Braz já havia confirmado sua saída do Rubro-Negro mesmo em caso de vitória de Rodrigo Dunshee, candidato da situação, nas eleições. Contudo, o representante de Rodolfo Landim perdeu a corrida eleitoral para Bap por 565 votos de diferença.

A posse de Bap está marcada para quarta-feira, 18 de dezembro, e o Flamengo passará por mudanças significativas. A nova gestão pretende implementar uma nova dinâmica sem o cargo de vice-presidente de futebol – função exercida por Marcos Braz nos últimos seis anos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 17/12/2024 10:45
x