Esportes

Justiça derruba liminar que suspendia votação de impeachment no Corinthians

Nova votação do impeachment de Augusto Melo deve acontecer no começo do ano que vem

Nova votação do impeachment de Augusto Melo deve acontecer no começo do ano que vem -  (crédito: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Nova votação do impeachment de Augusto Melo deve acontecer no começo do ano que vem - (crédito: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) derrubou, na tarde desta quinta-feira (12), a liminar que suspendeu a votação do impeachment do presidente Augusto Melo. O pleito com os conselheiros deveria ter acontecido no último dia 02 de dezembro e foi impedido pelo instrumento do mandatário do Corinthians.

Os desembargadores do TJ-SP, ao analisarem o recurso de Augusto Melo, negaram o provimento da liminar. A relatora Clara Maria Araújo Xavier, que havia suspendido a votação, cancelou o efeito suspensivo do pedido de impeachment.

Com isso, o Conselho Deliberativo do Corinthians está liberado para remarcar a votação do pedido de Impeachment. A tendência é que a nova reunião aconteça apenas no ano que vem. 90 conselheiros fizeram o pedido, que tem como base irregularidades no contrato do Timão com a antiga patrocinadora máster, VaideBet

Caso os conselheiros votem a favor do impeachment, Augusto Melo deixará a presidência de forma provisória. Depois, os sócios do clube social do Timão definirão a situação em uma segunda votação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 12/12/2024 17:03
x