Esportes

Grêmio preenche lacunas no departamento de futebol

Diretoria gremista se movimenta rápido para preencher lacunas em seu departamento de futebol

Diretoria gremista se movimenta rápido para preencher lacunas em seu departamento de futebol -  (crédito: Foto: Reprodução / Perfil Pessoal)
Diretoria gremista se movimenta rápido para preencher lacunas em seu departamento de futebol - (crédito: Foto: Reprodução / Perfil Pessoal)

O Grêmio já encontrou o substituto para Antônio Brum como vice presidente de futebol. Trata-se de Alexandre Rossato, que vai assumir o cargo. Outra função já definida é o de diretor da pasta, que será Guto Peixoto. Em seguida, o Imortal vai focar totalmente os seus esforços na contratação do treinador. Um cenário visto com urgência pelo clube.

Até porque o elenco se reapresenta em 8 de janeiro. A estreia do time na temporada será entre 14 a 15 dias após a volta às atividades. Na oportunidade, vai enfrentar o Brasil de Pelotas, fora de casa. Assim, o planejamento do Tricolor Gaúcho é dar um prazo mínimo para o novo técnico dar início ao seu trabalho e conhecer o elenco gremista.

Veja a nota do Grêmio

O Grêmio informa mudanças no Departamento de Futebol. A partir de hoje, Alexandre Rossato, atual chefe de gabinete, assume como novo vice-presidente de futebol do Clube. O conselheiro Cesar Augusto Peixoto assume a posição de diretor de futebol. As mudanças têm o objetivo de reforçar a estrutura do Departamento de Futebol para a temporada 2025.

Nas funções de Vice-presidente e Diretor, Alexandre e Cesar participarão, em conjunto com o Executivo de Futebol Luis Vagner Vivian, e com o Presidente Alberto Guerra, dos próximos passos do futebol profissional do Grêmio, incluindo as decisões sobre atletas e a contratação do novo técnico. Além disso, a partir de agora, se integram ao projeto do Futebol do Grêmio, participando de todas as demais atividades que envolvem a pasta.

Grêmio deseja retorno de Felipão

O Imortal também está em conversas com Felipão para ser o coordenador técnico, mas o acerto só deve ocorrer no ano que vem. Se houver um desfecho positivo, a escolha do substituto de Renato Gaúcho vai passar diretamente pelo ex-comandante.

Felipão está longe do futebol desde março deste ano, quando deixou o comando do Atlético. Anteriormente, em seu trabalho no Athletico, o experiente profissional já havia comunicado que não seria mais treinador. Deste modo, passaria a exercer exatamente a função de coordenador técnico, a partir do fim de 2022. Ele definiu o cargo como “técnico dos técnicos”.

No Tricolor Gaúcho, a responsabilidade deve ser semelhante. A tendência é a de que ele tenha uma função com alto nível hierárquico na direção, sendo um intermediário entre os jogadores, diretoria e comissão técnica. Com relação a este último elemento, também teria a incumbência de respaldar quem estiver no comando do elenco.

Felipão tenta ajudar na busca por um novo técnico do Grêmio. A propósito, já até realizou sondagens junto a Arce e Carille, segundo informação do jornalista Cesar Cidade Dias. O primeiro já teve passagem pelo Imortal, mas como jogador. Como treinador, construiu a maior parte de sua carreira no Paraguai, sua terra natal. Já comandou a seleção local e atualmente trabalha no Guaraní, do mesmo país.

Já Carille está livre no mercado, após recentemente deixar o Santos. Mesmo conseguindo o acesso à elite do futebol brasileiro, o clima não era positivo. A maneira como a equipe jogava não agradava aos torcedores. A não utilização de algumas peças também causou o descontentamento na diretoria.

Antes de iniciar as negociações com Felipão, o Imortal enviou uma proposta para Tite. Inicialmente, o profissional que está sem clube desde a saída do Flamengo em setembro, era o favorito a assumir o comando. Entretanto, a sua prioridade é analisar propostas do exterior. Além de Tite, outros nomes ventilados são os argentinos Hernán Crespo e Matías Almeyda.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 12/12/2024 13:21
x