Esportes

Fluminense terá que ser certeiro no planejamento para não repetir erros de 2024

Continuidade de Mano Menezes depende de uma reunião com a diretoria tricolor

Continuidade de Mano Menezes depende de uma reunião com a diretoria tricolor -  (crédito: Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Continuidade de Mano Menezes depende de uma reunião com a diretoria tricolor - (crédito: Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Depois do alívio com a permanência na primeira divisão, o Fluminense terá que ser ágil e certeiro com o planejamento para a próxima temporada. Afinal, a equipe carioca também terá pela frente a disputa do novo Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, e teve que focar na briga contra o rebaixamento até a última rodada para definir o futuro financeiro e esportivo.

Um dos problemas que resultaram no sofrimento até a última rodada foi o atraso na preparação do elenco principal no início de 2024. Isso aconteceu porque o elenco disputou o Mundial de Clubes diante do Manchester City, na Arábia Saudita, no dia 22 de dezembro, e logo a decisão da Recopa Sul-Americana, em fevereiro.

A principal definição será a escolha do comandante que estará à frente do projeto para 2025. O técnico Mano Menezes assumiu o time com apenas seis pontos no Brasileirão e cumpriu o objetivo de evitar a queda para a segunda divisão.

+ Leia mais: Serna vira herói na permanência do Fluminense na Série A

Internamente, a continuidade do trabalho é vista com bons olhos e existe o interesse de ambas as partes. No entanto, para selar o acordo, ainda depende de uma reunião, como foi explicado pelo próprio comandante no domingo (8). No momento, Mano tem contrato até o fim de dezembro, mas pode seguir à frente do clube em um momento que clama pela reformulação do elenco.

Reformulação necessária para 2025

Alguns nomes já estão com suas respectivas saídas confirmadas, como Felipe Alves e Marquinhos, que voltará ao Arsenal, da Inglaterra. Felipe Melo, Manoel e Diogo Barbosa estão perto do fim de seus contratos e também podem deixar o clube em breve. O Pachuca, do México, por sua vez, segue com interesse em John Kennedy, e o acordo pode acontecer.

+ Leia mais: Fluminense tem interesse em Igor Rabello, do Atlético-MG

Rejuvenescer um elenco já envelhecido também é o ideal para torná-lo mais competitivo. As contratações do primeiro semestre de 2024 não renderam o esperado e pesaram na campanha. O treinador pouco utilizou nomes como Gabriel Pires e Terans. Ambos, então, podem figurar na barca, mas ambos têm contrato vigente. Já Jhon Arias tem mercado e o interesse de outros clubes, porém é um dos pilares da equipe.

Por outro lado, antes mesmo da definição da continuidade do treinador, o Fluminense sondou a situação de Igor Rabello, que atualmente defende as cores do Atlético-MG. O jogador, de 29 anos, tem contrato até o fim da próxima temporada. A informação é da Rádio Itatiaia.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
postado em 10/12/2024 10:14
x