O que qualquer torcedor do Flamengo queria ouvir surgiu no fim da entrevista de Gabigol após o jogo de sua despedida. Ele fez um gol no empate em 2 a 2 com o Vitória, no Maracanã, diante de mais de 67 mil. Afinal, ao ser questionado se existe possibilidade de voltar um dia ao Flamengo – conforme o pai do jogador disse mais cedo – Gabriel respondeu que “seria um sonho”. E complementou:
“Muita coisa aconteceu. Sou muito grato e tenho uma promessa para aquele ali (o pai). Um dia eu acho que volto”
Foi com esse ar de afastamento temporário que o atleta – ídolo que foi ovacionado no último jogo pelo Rubro-Negro – deixou para trás uma história de sucesso. E, com a consciência da importância de sua trajetória no clube, ele não economizou ao falar do seu legado:
“Neste momento me torno imortal, me torno um lenda. Daqui a 30, 40, 50 anos, quando falarem do Flamengo, vão ter que falar meu nome. E quando falarem meu nome, terão que falar do Flamengo”.
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e, nos seis anos de camisa rubro-negra, conquistou 13 títulos, somando 307 jogos e 161 gols.
“São seis anos. Foram anos incríveis e teve jogador que jogou pelo Flamengo, mas não sentiu o Flamengo. Eu senti o Flamengo . Pode ter jogador que faça mais gols do que eu, mas o que aconteceu aqui comigo ninguém vai viver”.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.