Fortaleza se despede do Brasileirão 2024 com uma vitória maiúscula sobre o Internacional, por 3 a 0, na Arena Castelão. O resultado garantiu a quarta colocação ao Tricolor, enquanto o Colorado ficou em quinto lugar com 65 pontos – três de desvantagem para o adversário deste domingo (8).
Primeiro tempo
Os primeiros minutos indicavam um início morno de jogo, com os times abusando do balão, mas o Fortaleza mudou o roteiro com Moisés. O goleiro Rochet furou a recuada de Clayton, e a falha bisonha culminou num presente para o atacante tricolor, que só teve o trabalho de abrir o marcador na Arena Castelão aos 6′.
Moisés que, por sinal, viveu uma tarde de Natal na Arena. Isso porque 13 minutos após o primeiro presente, o atacante recebeu outro brinde, mas desta vez de Clayton. O zagueiro colorado tentou afastar a bola de carrinho e entregou nos pés do camisa 21 que, novamente, só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol e ampliar a vantagem do Fortaleza.
Falhas para uns, oportunidades para outros. Assim se resume o primeiro tempo da última rodada do Brasileirão na Arena Castelão. O Fortaleza soube aproveitar os erros defensivos – e o dia pouco inspirado – do Internacional para construir um placar favorável na etapa inicial. Depois, bastou apenas administrar o resultado, já que o Colorado também pouco ameaçou ofensivamente.
Segundo tempo
A defesa do Internacional viveu realmente uma tarde para se esquecer na Arena Castelão. Se faltava sofrer gol de bola área, Tinga fez o bingo. O lateral-direito subiu mais que Gustavo Prado, encobriu Rochet e marcou o terceiro do Fortaleza aos 7 minutos.
A larga vantagem do Fortaleza afastou ainda mais qualquer poder de reação ao Internacional, que até balançou as redes aos 17′, mas Borré estava impedido. Assim como na primeira etapa, o Tricolor precisou apenas administrar o resultado no decorrer da partida para garantir os últimos três pontos do campeonato.
FORTALEZA 3X0 INTERNACIONAL
38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 8/12/2024
Local: Arena Castelão (CE)
FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Mancuso (Felipe Jonatan, 32’/2ºT), Matheus Rossetto (Kervin Andrade, 41’/2ºT), Hércules (José Welison, 26’/2ºT), Pochettino (Emmanuel Martínez, 31’/2ºT), Marinho, Lucero e Moisés (Breno Lopes, 25’/2ºT). Técnico: Juan Vojvoda.
INTERNACIONAL: Rochet, Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão, Bernabéi, Rômulo (Fernando, 15’/2ºT), Bruno Henrique (Luis Otávio, 14’/2ºT), Bruno Tabata (Ricardo Mathias, 27’/2ºT), Gustavo Prado (Lucca, 14’/2ºT), Borré e Enner Valencia (Gabriel Carvalho, 0’/2ºT). Técnico: Roger Machado.
Gols: Moisés, 6’/1ºT (1-0); Moisés, 19’/1ºT (2-0); Tinga, 7’/2ºT (3-0)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Tabata, Bernabéi (INT); Tinga (FOR)
Cartões vermelhos: