Esportes

Textor afaga Leila: ???Mais do que uma mulher. Uma grande líder???

Textor e Leila fizeram, enfim, as pazes

Textor e Leila fizeram, enfim, as pazes  -  (crédito:  Marcelo Caitano)
Textor e Leila fizeram, enfim, as pazes - (crédito: Marcelo Caitano)

Nada como um tempo após um contratempo, já alertava a canção. Quem diria que John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, trocariam, enfim, elogios nos últimos dias? Após a mandatária do Verdão estender uma bandeira branca, desta vez, foi a vez de o empresário norte-americano afagar a dona da Crefisa. Em entrevista à CNN, o magnata alvinegro colocou, aliás, a rival como um exemplo de liderança. Nada, portanto, de postura beligerante.

“A Leila merece ser vista como muito mais do que uma mulher. Ela é uma grande líder de um grande negócio, que por acaso é um grande clube de futebol, e pelo que eu sei, ela também é líder de muitos outros negócios que são bons para o Brasil”, colocou o mandachuva do Mais Tradicional.

Textor e Leila andaram se bicando desde o fim do ano passado, quando o proprietário da SAF do Botafogo mencionou, sem provas, casos de manipulação no Campeonato Brasileiro de 2023, vencido pelos paulistas. Por conta das denúncias envolvendo até o Palmeiras, a dirigente do Verdão chegou a chamá-lo de “idiota”. O norte-americano contra-atacou, ameaçando processar a adversária.

Textor, porém, não retira o que disse sobre corrupção

Depois de algumas trocas de “gentilezas”, os dois colocaram panos quentes na guerra de narrativas. Textor, no entanto, mantém o discurso de fraudes no futebol brasileiro.

“Acho que fui muito emocional (a briga com a Leila). A partir de agosto da última temporada, quando comecei a ver anomalias no comportamento dos jogadores e dos árbitros, coisas que estavam afetando o Botafogo. A pesquisa que fizemos com a tecnologia e outras formas de evidência demonstrou que não era apenas um alvo múltiplo contra o Botafogo. Isso estava acontecendo em outros jogos e tem acontecido no Brasil e em muitos outros países”, argumentou.

O Botafogo de John Textor e o Palmeiras de Leila Pereira brigam pelo título brasileiro de 2024. O Glorioso precisa de apenas um empate diante do São Paulo, no Estádio Nilton Santos, para sagrar-se campeão. Já o Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque, precisando da vitória e secando o Alvinegro.  As duas partidas, pela última rodada, serão às 16h.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
postado em 06/12/2024 14:02
x