Acostumado a estar em campo em momentos decisivos, Dudu viveu uma situação incomum na última quarta-feira (4/12). O atacante ficou a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no banco de reservas e virou um coadjuvante em um ano que pode marcar sua despedida do Verdão.
Neste momento, Dudu não tem nenhuma oferta na mesa. O jogador tem contrato com o Palmeiras até o final de 2025. Contudo, a diretoria alviverde não deve dificultar uma saída do atacante, que entende que está subvalorizado no clube. A relação do atleta com o Verdão, aliás, começou a ficar estremecida após a negociação frustrada com o Cruzeiro.
Depois de ficar praticamente um ano fora por conta de uma lesão em um dos joelhos, o camisa 7 preparava-se para a volta aos campos. Contudo, ele foi pelo Cruzeiro como reforço, no meio do ano. Após muitas críticas da torcida palmeirense, o atacante recuou e decidiu permanecer na Academia de Futebol.
As partes tentaram aparar as arestas depois do caso, mas a relação não foi a mesma. Houve, ainda, a possibilidade de troca entre Dudu e Gabigol, só que o negócio com o Flamengo acabou falhando.
Desde então, o clima de Dudu no Palmeiras não é dos melhores. Ele teve algum lampejo de voltar ao que era antes no Campeonato Brasileiro, quando teve participações decisivas nos duelos contra o Atlético-MG e Grêmio. Naqueles embates, ajudou a garantir a vitória do Verdão.
Dudu tem marcas históricas no Palmeiras
Dudu está eternizado na história do Palmeiras. Afinal, o camisa 7 é um dos maiores campeões da história do Verdão com 12 títulos. Além disso, é um dos recordista de jogos (205), vitórias (144) e assistências (50) do Allianz Parque.
O estádio, aliás, pode marcar a despedida do jogador no clube. As definições do elenco do Palmeiras vão começar a ocorrer de fato a partir da próxima semana, ao fim do Brasileirão. Contudo, a partida contra o Fluminense, no Allianz, pela última rodada da competição, deve marcar o fim da era Dudu no Verdão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.