Um das peças-chave do Fluminense na temporada, Paulo Henrique Ganso conviveu na última semana com dores na lombar e quase ficou de fora do duelo com o Athletico, em Curitiba. No entanto, o camisa 10 iniciou a partida no banco e no segundo tempo foi decisivo com uma assistência no empate por 1 a 1. O jogador ainda se envolveu em um lance polêmico ao empurrar Canobbio e ser expulso, ficando de fora do jogo com o Cuiabá, no Maracanã.
Nesse sentido, o meio-campista atuou no sacrifício, porém mesmo assim esbanjou categoria ao encontrar Jhon Arias pela direita para deixar o dele. Vale lembrar que o colombiano teve a chance de marcar no fim do primeiro tempo, porém desperdiçou um pênalti. O árbitro Raphael Claus justificou na súmula o cartão vermelho.
“Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Por atingir com a mão espalmada o pescoço do seu adversário, sr: Agustin Canobbio Graviz, nº 14 fora da disputa de bola. informo ainda que neste momento o jogo estava paralisado e a bola fora de jogo.” (sic)”, escreveu o juiz.
Antes do duelo com o Furacão, Ganso sequer participou de treinamentos com o grupo no CT Carlos Castilho e seguiu um cronograma de tratamento intensivo junto à fisioterapia. O sacrifício valeu a pena, visto que o Tricolor voltou de Curitiba com um ponto importante na bagagem.
Situação na tabela
Com a igualdade no placar, os comandados do técnico Mano Menezes seguem fora da zona de rebaixamento e aumentaram a vantagem para o Tigre, que agora é de dois pontos. Nesse sentido, caso vença o Dourado, dia 5, às 20h (de Brasília), e Criciúma e Bragantino voltem a tropeçar, a equipe carioca pode se livrar da degola.
Isso transforma o confronto direto em duelo decisivo. O Cuiabá, aliás, já está matematicamente rebaixado ao lado do Atlético-GO, restando mais duas vagas na próxima edição da Série B.
A partida contra a equipe mato-grossense será a última do Tricolor no Maracanã nesta temporada. Por fim, na última rodada, o Fluminense mede forças com o Palmeiras, dia 8, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.