Nesta segunda-feira (25), o diretor do Flamengo, Bruno Spindel, revelou detalhes sobre mais uma recusa à garantia bancária apresentada pelo Corinthians na negociação do goleiro Hugo Souza. O atleta está emprestado pelo Rubro-Negro ao Timão.
O dirigente comentou o caso antes do embarque do Flamengo para enfrentar o Fortaleza no estádio Castelão, nesta terça-feira (26), pela 36ª rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS: Corinthians vai apresentar novo fiador ao Flamengo por Hugo Souza
“Há um contrato de empréstimo com determinadas previsões. Até porque a garantia oferecida no caso do Matheuzinho não funcionou como esperado. Havia a expectativa de entrada no caixa de pouco mais de R$ 8 milhões este ano. O Flamengo esperava receber caso houvesse algum problema, mas isso ficou para o ano que vem. Enfim, estamos sendo muito criteriosos, o que é mais do que justo, na análise de alguma eventual garantia oferecida pelo Corinthians. Até agora, não houve esse aceite por parte do Flamengo”, explicou Spindel em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro.
Spindel revela sondagens para Hugo
“O Flamengo não está dificultando nada, apenas cumprindo o que está no contrato. O problema é que outros clubes brasileiros têm como prática comprar jogadores emprestados e não cumprir o contrato. Isso é uma inversão de valores, algo injusto. O Flamengo mantém princípios éticos e morais e, de forma alguma, busca se financiar com atrasos de pagamento. Se o Corinthians cumprir o contrato, o Hugo será jogador do Corinthians. É um valor que não representa uma obrigação tão grande assim, acredito que seja equivalente a alguns salários do Corinthians”, analisa Spindel.
” Tem contatos, tem sondagens, mas o que a gente explica é que até 30 de novembro o Corinthians tem o direito de exercer a opção. E o atleta tendo um acordo de um contrato futuro com o Corinthians, no caso do exercício da opção, com as cláusulas estabelecidas em contrato, ele será atleta do Corinthians”, finaliza o dirigente falando sobre sondagens ao goleiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.