Matheus Nascimento, uma das promessas da base do Botafogo com 20 anos, vive na reta final da temporada uma virada de chave. Ele que chegou a ter oportunidades na equipe principal este ano, sofreu uma lesão que o deixou de fora por seis meses. Agora, ele tem oportunidade no Brasileirão Aspirantes de voltar a atuar e mira o retorno para o elenco profissional.
Em abril, o atacante sofreu uma grave lesão muscular quando substituía Tiquinho Soares em uma partida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, precisou passar por uma cirurgia e ficou se recuperando ao longo destes meses até voltar a atuar. Pelo sub-23, já soma cinco partidas e dois gols.
“Para mim é muito gratificante poder disputar partidas com a camisa do Botafogo e ajudar meus companheiros da melhor maneira possível, seja em campo com gols, assistências e boas jogadas, quanto fora, aconselhando os atletas mais novos e passando um pouco das minhas vivências”, disse em entrevista ao “ge”.
O jogador ainda falou sobre a expectativa do Alvinegro conquistar os títulos que está disputando na temporada. A base briga pelo Brasileiro de Aspirantes. Por outro lado, o profissional está em busca do título do Brasileirão e da Libertadores.
“O meu final de ano ideal é o mesmo de todo botafoguense, com o Botafogo vencendo os campeonatos que está disputando. O trabalho está sendo muito bem feito e espero que ao final do ano todos nós possamos comemorar”, contou.
Assim, com Matheus Nascimento de titular, o Botafogo entra em campo contra o Santos na semifinal do Brasileiro Aspirantes, nesta segunda-feira (18), às 19h.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.