Futebol

Presidente do Botafogo veta Neymar no time: 'Deus me livre'

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, também descartou qualquer possibilidade de negociação com Neymar no futuro

Um dia depois de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, descartar qualquer possibilidade de negociação com Neymar no futuro, foi a vez do presidente do Botafogo, Durcesio Mello, afastar a possibilidade de ter o craque no time carioca na próxima temporada. "Deus me livre", disse o dirigente.

De acordo com Duercio, as condições físicas de Neymar seriam o principal fator que o impede de entrar na lista de contratações do clube para o próximo ano. O presidente reconhece que o astro é um dos maiores da história do futebol brasileiro. Entretanto, avalia que as decisões que o craque tomou ao longo da sua carreira, culminaram nessa sequência de lesões que vem tirado o astro de campo.

"O Neymar é um dos maiores jogadores que eu já vi jogar, ele é do nível de Messi e muito melhor que Cristiano Ronaldo, mas estragou com a carreira dele o que culminou nessa contusão de um ano e pouco, agora se machucou de novo", disse Mello, em entrevista ao canal Resenha Alvinegra. Atualmente, o camisa 10 do Al-Hilal está, mais uma vez, afastado dos campos por lesão e não deve atuar mais em 2024.

O Botafogo atravessa um momento iluminado dentro de campo. Além de finalista da Copa Libertadores, o clube lidera o Campeonato Brasileiro com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras.

A venda de atletas após a confirmação dos títulos é inevitável segundo o presidente. Contudo, o grupo de scout do clube trabalha na reposição das possíveis vendas após o final da temporada. "O scout já está trabalhando para o ano que vem porque sabe que vai haver perdas, provavelmente o Igor Jesus. Vamos ganhar os títulos primeiro", explica Durcesio Mello.

O jogador citado pelo presidente é uns dos principais contratados com a avaliação do scout do clube carioca. Antes de virar protagonista com a camisa do Botafogo, o atacante de 23 anos estava no Shabab Al-Ahli, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O camisa 99 do Botafogo segue na lista de convocados por Dorival Júnior para atuar nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Pela seleção, marcou um gol e deu uma assistência em três jogos disputados.

Mais Lidas