Esportes

Kauã Elias irá reencontrar adversários do início de sua sequência pelo Fluminense

Foi na reta final do primeiro turno que o jovem passou a ter mais chances entre os profissionais do Tricolor, sob o comando de Mano

Em meio à Data Fifa, o Fluminense busca recuperar seus atletas para ter praticamente quase todo o elenco à disposição na reta final do Campeonato Brasileiro. As últimas rodadas também trarão de volta uma sequência importante na carreira de Kauã Elias, que reencontrará adversários que lhe trazem boas lembranças.

Afinal, foi justamente nas últimas rodadas do primeiro turno, que o jovem passou a ter mais oportunidades, sobretudo com a chegada do técnico Mano Menezes. Na próxima rodada, a equipe mede forças com o Fortaleza, dia 22 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Ainda no primeiro semestre, o Fluminense visitou o Leão, e Kauã Elias entrava de forma esporádica na equipe principal. Diante da equipe cearense, o centroavante saiu do banco, no segundo tempo, aos 19 minutos, na vaga de John Kennedy.

Em seguida, contra o Criciúma, em Santa Catarina, o jovem, de 18 anos, voltou a ter oportunidade e deu conta do recado. Foi de seus pés que saiu o empate por 1 a 1, trazendo um ponto importante na bagagem. Ponto este, aliás, que deixa o Fluminense, atualmente, fora da zona de rebaixamento, restando cinco rodadas para o fim.

Titular e promissor

As boas atuações diante de Cuiabá e Palmeiras, no fim do primeiro turno, lhe renderam uma vaga entre os titulares a partir do returno, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. A partir disso, o jogador se firmou entre os onze, como peça importante na campanha de recuperação da equipe.

Desde aquele duelo contra o Leão do Pici, Kauã esteve em campo em 24 partidas, sendo 16 delas com o titular do ataque tricolor. Além disso, já anotou sete gols e deu três assistências, sendo uma das peças importantes do setor ofensivo ao lado de Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas