Com o Vasco passando por momento de muitas críticas, o clube anunciou, nesta segunda-feira (11), que o presidente Pedrinho concederá coletiva na quinta-feira (14), em São Januário. A última vez que o mandatário falara em público fora em setembro.
Um dos pontos mais delicados no atual momento extracampo é o comportamento do presidente nas redes sociais. Afinal, logo após a eliminação do time na Copa do Brasil, em outubro, ele fez uma publicação em sua conta no Instagram em que recebeu inúmeras e pesadas críticas. Logo depois, ele a apagou.
LEIA MAIS: Vegetti entra na lista de atletas do Vasco que foram artilheiros da Copa do Brasil
Além disso, outros fatores surgem como dúvidas para o vascaíno. O principal exemplo é em que pé anda a venda da SAF do clube. Atualmente, o CRVG e a A-CAP (seguradora que assumiu os ativos da 777 Partners, antiga sócia da SAF) estão em processo arbitral na Fundação Getúlio Vargas. A mediação ocorre para definir o que será feito com os 31% já integralizados pela empresa estadunidense.
Outro ponto importante é quanto a venda do potencial construtivo de São Januário. Até o momento, não houve confirmação acerca de uma possível venda, gerando dúvidas quanto ao prazo de início das obras do estádio cruz-maltino. Segundo Pedrinho, a intenção é iniciar as reformas logo após o fim do calendário brasileiro em 2024.
Em campo, a equipe vem de apenas duas vitórias nos últimos 12 jogos. No período, o Vasco foi goleado por São Paulo, Botafogo e Fortaleza (todos por 3 a 0) e eliminado na semifinal da Copa do Brasil pelo Atlético-MG. Atualmente, o Cruz-Maltino vem na nona colocação do Brasileirão e sonha com vaga na Libertadores-2025.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.