O Flamengo se sagrou pentacampeão da Copa do Brasil ao bater o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV, na tarde deste domingo (10), em Belo Horizonte. Após a conquista, Bruno Henrique celebrou mais uma marca com a camisa rubro-negra e dedicou mais um troféu à nação.
“Muito emocionado por este momento. Igualar títulos com essas lendas que marcaram o Flamengo. Mais uma vez eu, Gabigol e Arrascaeta, estamos marcando nossos nomes na história do clube. Parabenizar a comissão técnica, diretoria, todo mundo de parabéns. Esse título vai para a nação. “, disse.
Com a conquista, Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta atingiram uma marca significativa no clube carioca, visto que agora somam 13 títulos, igualando os maiores ídolos Zico e Júnior.
Trio de ouro
O trio chegou ao clube em 2019, que ficou conhecido no mundo do futebol como o ano mágico do Flamengo, sob o comando de Jorge Jesus.
Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta foram contratados no início da temporada de 2019, que mais tarde ficaria conhecido como a do “ano mágico”. No entanto, a parceria do trio irá se encerrar dentro de campo em 2025, visto que Gabriel, que defenderá as cores do Cruzeiro, anunciou que não ficará no clube.
Desde então, o único ano em que não conquistaram títulos foi o de 2023. Por fim, ao todo, eles têm duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e quatro Cariocas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.