O Vasco deu um passo importante para vender um valor significativo do potencial construtivo de São Januário. Afinal, o Cruz-Maltino está em negociações avançadas com uma empresa, caminhando para a conclusão. As conversas já estão em fase de troca de minutas.
Essa será a venda de maior valor até o momento caso as negociações sigam avançando, como é esperado. A diretoria do Vasco tem outros negócios fechados, com cartas de intenção assinadas, segundo o ‘ge’. No entanto, envolvem montantes menores.
Inicialmente, o potencial construtivo de São Januário foi calculado em R$ 500 milhões. Contudo, não é o valor máximo. Assim, o presidente Pedrinho e outros membros da diretoria cruz-maltina buscam arrecadar ainda mais nas tratativas. A expectativa é conseguir 1/3 a mais do valor estimado quando finalizar 100% da venda.
LEIA TAMBÉM: Vasco mantém conversa com empresas de fornecedor de material esportivo
O Gigante da Colina conta com a auxílio da Primaz Corporate, que presta consultoria especializada na área de intermediação e estruturação de transações para grandes ativos imobiliários. Dessa forma, o Cruz-Maltino acredita que as negociações estejam em processo acelerado, desde a chegada da empresa, o que ocorreu há dois meses.
A ideia do clube é iniciar as obras de São Januário no início do ano que vem. Dessa maneira, trabalha com outras frentes para tentar cumprir o planejamento. Um empecilho é que a lei do potencial construtivo vem sendo alterada e ainda não foi regulamentada.
O Vasco também está adquirindo projetos complementares que serão incluídos no projeto arquitetônico da nova arena. A partir disso, o clube apresentará os detalhes à torcida e imprensa.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.