Logo Correio Braziliense
Esportes

Rossi, do Flamengo, tenta dar volta por cima após vice da Copa do Brasil em 2023

Goleiro atuou na decisão diante do São Paulo, na última temporada, e agora, como titular absoluto, busca o título contra o Atlético

Titular absoluto no gol do Flamengo, Rossi terá mais uma chance de erguer o troféu da Copa do Brasil e fazer a torcida voltar a comemorar um título importante depois de passar 2023 em branco. Nesse sentido, o argentino tenta reescrever sua história na competição, já que estava na meta rubro-negra no empate com o São Paulo, no Morumbis, em 2023.

Depois do revés por 1 a 0, no Maracanã, os comandados do técnico Jorge Sampaoli precisavam reverter a desvantagem, fora de casa. Na ocasião, o arqueiro era reserva e ganhou um lugar entre os onze depois da falha de Matheus Cunha no jogo de ida.

Vale lembrar que era apenas o segundo jogo do argentino pelo clube carioca. Entretanto, com o empate por 1 a 1, o Tricolor paulista conquistou o título inédito em sua história. No entanto, o goleiro afastou o perigo de sua meta, mas deu a oportunidade de Rodrigo Nestor finalizar de longe e deixar tudo igual.

Bom momento na temporada

Após a demissão de Jorge Sampaoli, Rossi se consolidou, de vez, como titular absoluto. Contudo, curiosamente, Tite deixava o goleiro na reserva na Copa do Brasil e focava no Brasileirão e na Libertadores. Dessa forma, o argentino só estreou nesta edição na semifinal contra o Corinthians, já com Filipe Luís à beira do campo.

O goleiro vive bom momento, com a defesa dos pênaltis de Ganso, do Fluminense, e Almada, do Botafogo. Diante do Corinthians, na Neo Química Arena, garantiu o resultado para recolocar o Flamengo em mais uma decisão de Copa do Brasil, a décima de sua história. Foi campeão em 1990, 2006, 2013 e 2022 e vice em 1997, 2003, 2004, 2017 e 2023.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas