O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino comemorou o título inédito do Botafogo na Libertadores no próprio casamento. A partida final do campeonato ocorreu neste sábado (30/11), mesmo dia em que Dino se casou com Daniela Lima em São Luís.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o ministro vestido de noivo bradando uma camiseta do Botafogo, enquanto canta o hino do time com os convidados da festa. Ao seu lado está Daniela, com traje de noiva.
Dino é torcedor fiel do Fogão. "Torcer para o Botafogo é uma emoção única", declarou o ministro no ano passado, após o time empatar com o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.
????O Ministro Flávio Dino comemora a vitória do Botafogo em seu casamento. pic.twitter.com/2BPWLMr3JQ
— Notícias de Slz (@noticiasdeslz) December 1, 2024
Melhor campanha
Em toda a história do time, o Botafogo participou de apenas seis edições da Libertadores e apenas uma final: a deste sábado. Esta foi a melhor campanha do time na competição.
Em sua primeira Libertadores, em 1963, o Botafogo avançou até a semifinal, mas foi eliminado pelo Santos de Pelé. Em 1973, também chegou até a semifinal, porém sucumbiu para o Colo Colo, do Chile.
Em 1996, o time foi eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final. Em 2014, os alvinegros foram eliminados na fase de grupos e em 2017 chegaram até as quartas de final, sendo eliminados novamente pelo Grêmio.