Bragantino e Cruzeiro se enfrentam no começo da noite deste domingo (1/12), às 18h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O confronto, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, é muito importante na pretensão das duas equipes que lutam por objetivos distintos. Além disso partida marca o reencontro de Fernando Seabra, atual técnico do Massa Bruta, com seu antigo clube.
Onde assistir
O jogo será transmitido de maneira exclusiva pelo canal Premiere a partir das 18h30.
Como chega o Bragantino
O Bragantino quer encerrar a sequência de 11 rodadas sem vencer e melhorar sua situação. Afinal, entrou na rodada ocupando a 18ª colocação, com 37 pontos, e tem a pior campanha do returno. Contudo, uma vitória dentro de casa pode tirar a equipe paulista da zona de rebaixamento, somada com tropeços do Criciúma ou do Fluminense. O Touro conquistou o último triunfo na 25ª rodada, contra o Bahia, há três meses. Para a partida deste final de semana, o Massa Bruta não deve contar com Nathan Mendes, Eric Ramires e Thiago Borbas, que estão lesionados, e ainda tem dúvida quanto à Gustavo Neres.
Como chega o Cruzeiro
Na busca de deixar para trás o abalo pela perda da final da Sul-Americana, o Cruzeiro quer retomar o foco no Brasileirão, onde busca uma vaga na próxima Libertadores. Na sétima colocação, com 48 pontos, o Cabuloso quer defender a posição. Dessa forma, se firmar como favorito para disputar o torneio continental. Para a partida em Bragança Paulista, Fernando Diniz não deve ter o zagueiro Lucas Villalba, que será substuído por Zé Ivaldo e segue sem Kaio Jorge. Endim, no meio, Gabriel Veron, que deixou a partida contra o Grêmio machucado, ainda é dúvida.
BRAGANTINO X CRUZEIRO
36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 1/12/2024, às 18h30 (de Brasília).
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP).
Bragantino: Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Lincoln; Jhon Jhon, Sasha e Vinicinho. Técnico: Fernando Seabra.
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Mateus Vidal (Gabrie Veron), Barreal e Lautaro Diaz. Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Auxiliares: Bruno Boschilla (PR) e Michael Stanislau (RS).
VAR: Wagner Reway (RS).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.