O Botafogo vai disputar a final da Libertadores neste sábado (30), contra o Atlético Mineiro, em Buenos Aires. E quem chegou na cidade para acompanhar a decisão foi John Textor, acionista majoritário da SAF do Alvinegro.
Nas graças da torcida, o empresário logo ‘foi para a galera’ em Puerto Madero. Textor, em entrevista à ESPN, ressaltou que o clube carioca chegou na briga por um título antes do esperado.
“A energia da torcida é maravilhosa. Estamos aqui [na final da Libertadores] antes do que pensávamos, dissemos que seriam cinco anos até brigarmos por títulos. Obviamente nos sentimos abençoados por termos a chance de conseguir o título antes disso”, disse.
Além disso, o empresário falou sobre a força da equipe. Assim, ele citou o que aconteceu na última temporada, quando o Glorioso perdeu o título do Campeonato Brasileiro nas rodadas finais para o Palmeiras.
“A força desse time é o que todos pensam ser a sua fraqueza: eles acreditam. E eles sempre acreditam. Por conta do que aconteceu ano passado, você pensaria que seríamos rebaixados esse ano, foi muito difícil. Os meninos desse time, os do ano passado e os que chegaram, eles sempre acreditam. Não sabemos o que vai acontecer depois, mas eles acreditam que eles são capazes, e essa é a nossa força”, afirmou.
Botafogo, pela primeira vez na final da Libertadores, enfrenta o Atlético Mineiro, neste sábado, às 17h (de Brasília). A partida, portanto, será no Monumental.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.