Esportes

Renato Gaúcho ataca a imprensa: ‘Uma mentira atrás da outra’

Treinador ameaçou não dar mais entrevistas caso os jornalistas, na sua visão, não sejam profissionais

Treinador ameaçou não dar mais entrevistas caso os jornalistas, na sua visão, não sejam profissionais -  (crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Treinador ameaçou não dar mais entrevistas caso os jornalistas, na sua visão, não sejam profissionais - (crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Em meio a briga contra o rebaixamento, o Grêmio ficou no empate em 1 a 1 diante o Cruzeiro, na noite desta terça-feira (27), em Belo Horizonte. Apesar do momento do clube e do resultado, o que aconteceu em campo não foi o principal foco da coletiva de Renato Gaúcho.

Após mais uma semana com polêmicas quanto à permanência do treinador, Renato afirmou que a imprensa gosta de criar situações para colocá-lo contra a torcida. Além disso, rebateu a notícia de que Braithwaite teria ido reclamar com o presidente sobre os treinamentos do Tricolor.

“Eu sou muito bom e vocês da imprensa gostam de fazer sempre onda para me jogar contra a torcida. Nos últimos dias, o que vocês têm mentindo para a nossa torcida é uma coisa absurda. Vocês inventaram quatro ou cinco treinadores para o Grêmio. Nunca foi falado um treinador aqui dentro do Grêmio. Pode ser que vão falar daqui a pouco, mas a minha confiança no presidente é total. O teu companheiro não inventou uma notícia que o Martin (Braithwaite) foi na sala do presidente? Uma mentira atrás da outra”, enfatizou.

O treinador ainda insinuou que alguns jornalistas recebem dinheiro para fazer notícias sobre o clube, mas que não possui provas. Renato Gaúcho também ameaçou não dar mais entrevista, disse que os demais treinadores estão cansados da imprensa e ainda disse que vai divulgar uma lista de jornalistas que, na sua visão, não fazem um bom trabalho.

“E se eu começar a falar que alguns de vocês ganham um dinheirinho ali por fora para criar crise dentro do Grêmio? Mas vocês vão falar: “você tem provas?”. Não, por isso que eu não falo. Eu falo com os treinadores, eles estão de saco cheio de dar entrevista. Eu estou aqui por educação. Por mim, e já já vai acontecer isso, eu não vou mais dar entrevista. Vocês não respeitam mais o profissional e aí fica difícil trabalhar. Antes de ir embora eu vou dar uma coletiva e vou deixar uns nomes para o nosso torcedor. Aí eu quero ver como esses aí vão conviver ano que vem aqui”, ressaltou.

E o futebol?

Questionado sobre o nível de atuação do Tricolor nos jogos, o treinador destacou que nenhum time teve um bom ano na Série A. Renato também citou City e Real Madrid, que não vivem bons momentos, além de frisar que o importante no momento é conquistar os pontos e não jogar bonito.

“Eu tenho visto todo Campeonato Brasileiro e não tenho visto nenhum time da Série A mostrar um bom futebol. Teve Botafogo e Palmeiras, mas que tiveram altos e baixos. O City está há cinco jogos sem vencer, o Real Madrid também, aí você quer que o Grêmio seja o time do futebol brasileiro numa situação dessas? O importante não é jogar bonito numa hora dessas, é conseguir os pontos, conseguir as vitórias para que o clube permaneça na Série A”, concluiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
postado em 28/11/2024 00:19
x