Liga dos Campeões

Pep Guardiola esclarece fala sobre machucados no rosto: "Não quero minimizar"

Treinador justificou a fala sobre arranhões, após a partida do Manchester City contra o Feyenoord, na quinta rodada da Liga dos Campeões

Em coletiva, ao ser perguntado sobre os machucados em seu rosto, Guardiola respondeu que queria se machucar -  (crédito: Reprodução e Olli Scarff/AFP)
Em coletiva, ao ser perguntado sobre os machucados em seu rosto, Guardiola respondeu que queria se machucar - (crédito: Reprodução e Olli Scarff/AFP)

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, se pronunciou nas redes sociais, nesta quarta-feira (27/11), sobre uma declaração polêmica após o empate do time na Champions League. O ex-jogador esclareceu que não estava minimizando questões de saúde mental. 

A fala foi durante uma entrevista da última partida, nesta terça-feira (26/11), contra o Feyenoord, em Manchester, na Inglaterra. Em coletiva, ao ser perguntado sobre os machucados em seu rosto, ele respondeu que queria se machucar. 

“Me arranhei com a minha unha…”, disse. A declaração viralizou nas redes sociais e o ex-jogador foi criticado pelos internautas. 

Após a repercussão, o técnico espanhol fez uma publicação no X, antigo Twitter, esclarecendo a situação. “Minha resposta não teve a intenção de, de forma alguma, menosprezar a questão muito séria da automutilação”, afirmou. 

“Fui pego de surpresa com uma pergunta no final de uma coletiva de imprensa ontem à noite sobre um arranhão que apareceu em meu rosto e expliquei que uma unha afiada causou isso acidentalmente”, explicou. 

Pep Guardiola também reforçou a importância da saúde mental e de sempre procurar ajuda. “Sei que muitas pessoas lutam diariamente com problemas de saúde mental e gostaria de aproveitar este momento para destacar uma das maneiras pelas quais as pessoas podem procurar ajuda, ligando para a linha direta dos Samaritanos no número 116 123 ou enviando um e-mail para jo@samaritans.org

A partida foi contra o time neerlandês, Feyenoord, na quinta rodada da Champions League. O clube inglês, Manchester City, abriu o placar com 3x0, mas o Feyenoord empatou no segundo tempo. A competição consagra a pior sequência de jogos na carreira de Pep Guardiola, contando seis derrotas seguidas. 

postado em 27/11/2024 18:41
x