Esportes

Presidente do Santos diz que conversas com Luís Castro ‘estão avançadas’

Marcelo Teixeira atualizou os status da negociação com Luís Castro

 Nassr's Portuguese coach Luis Castro looks on during the friendly football match between Saudi Arabia's al-Nassr FC and the US Inter Miami CF at the Kingdom Arena Stadium in Riyadh on February 1, 2024. (Photo by AFP) (Photo by -/AFP via Getty Images)
     -  (crédito:  AFP via Getty Images)
Nassr's Portuguese coach Luis Castro looks on during the friendly football match between Saudi Arabia's al-Nassr FC and the US Inter Miami CF at the Kingdom Arena Stadium in Riyadh on February 1, 2024. (Photo by AFP) (Photo by -/AFP via Getty Images) - (crédito: AFP via Getty Images)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou que Luís Castro é o objetivo principal do clube neste momento. Em sua participação no Summit CBF Academy, o mandatário confirmou que existe conversas com o técnico há muito tempo e estão avançadas. Além disso, o dirigente diz apenas esperar a resposta do treinador para concluir a contratação.

“Não há como esconder. Nós, de fato, conversamos. Abrimos negociações na semana passada, isso avançou bastante, a ponto de o representante ter vindo ao Brasil. Ele deixou claro que gostaria de conhecer a estrutura do Santos, do CT, da Vila Belmiro. Desde ontem, o representante está aqui”, disse Marcelo Teixeira, que prosseguiu:

“Estamos aguardando a avaliação feita pelo Teixeira, tomara que seja um bom prenúncio. Não é da família, mas talvez lá atrás deve ter alguma raiz portuguesa. (risos) Tudo caminha, acreditamos, para um desfecho favorável. Hoje, nitidamente, a prioridade é o Luís Castro. Não temos nada a esconder”, completou.

As negociações do Santos com Luís Castro

Na última segunda-feira (25/11) , o empresário do treinador, Antônio Teixeira, veio ao Brasil e se reuniu com a diretoria do Peixe. O agente também foi à Baixada Santista e conheceu as instalações do Alvinegro Praiano, além do CT Rei Pelé.

Castro é visto pelo Santos como um nome capaz de coordenar uma boa mudança no departamento de futebol e ser o capitão de uma reformulação para o retorno à Série A. Assim, o Peixe não descarta fazer um forte esforço financeiro para ter o treinador.

Recentemente, foi revelado que o português exigiu uma folha salarial alta para sua comissão técnica e um aporte financeiro de R$ 50 milhões para contratações. O treinador quer um projeto forte para poder brigar por títulos em 2025 e por isso não tem pressa para acertar com um novo clube.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
postado em 27/11/2024 14:09
x