Auxiliar de Diego Milito, Lucas Gonçalves valorizou o empate em 2 a 2 do Atlético com o São Paulo, na noite do último sábado (23), no Morumbis. Vale lembrar que o Galo abriu 2 a 0 com Paulinho, mas cedeu a igualdade no primeiro tempo. Ainda assim, ele viu o placar como “de bom tamanho”, pelo crescimento do Tricolor na partida.
“O início do jogo foi bem positivo para a gente. Conseguimos logo de cara fazer o gol, que circunstancialmente acaba nos dando uma confiança para reforçar o plano de jogo. A ideia era continuar com o mesmo desempenho, jogando de igual para igual, para buscar, inclusive, o terceiro gol. Inclusive, tivemos possibilidades, depois de 2 a 1, até do lance polêmico da questão do pênalti. O São Paulo começou a ter um pouco de vantagem, principalmente pelos lados. No segundo tempo, embora a gente não tenha conseguido evoluir muito no campo para criar situações de gol, pelo menos nas situações contra, elas acabaram sendo minimizadas. O empate acabou ficando de bom tamanho”, comentou o auxiliar de Milito, afinal, o treinador argentino sentiu-se mal e não foi para a entrevista.
Dessa forma, o Atlético chegou a nove jogos sem vitória na temporada, somando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Afinal, são cinco derrotas e quatro empates. Assim, a última vitória do Galo foi o 3 a 0 sobre o River Plate pela ida da semifinal da Libertadores.
Atlético e a decisão continental
Aliás, a equipe de Milito e Lucas Gonçalves fará a grande decisão da competição, no próximo sábado (30). Afinal, encara o Botafogo em Buenos Aires. Portanto, o Atlético entra na semana mais importante da temporada. Antes, porém, recebe o Juventude, nesta terça-feira (26), às 21h30, no Independência, pela 36ª rodada do Brasileirão.
O Atlético está com 44 pontos e enconta-se em 10º lugar. Assim, tem chances remotíssimas de rebaixamento e também de terminar no G7 do Brasileirão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.