Na primeira luta profissional em quase duas décadas, o estadunidense Mike Tyson decepcionou os fãs na noite de sexta-feira (15/11) ao perder, por decisão unânime dos árbitros, para Jake Paul, um ex-youtuber que virou boxeador.
Tyson, aos 58 anos, esteve longe de ser aquele pugilista que provocava medo nos ringues na década de 1980 e mal conseguiu se proteger dos socos de Paul, 27, durante os oito rounds no AT&T Stadium em Arlington, no Texas.
Mais de 60.000 espectadores compareceram ao estádio do Dallas Cowboys, da liga de futebol americano do país, a NFL, para um combate que recebeu uma grande atenção da mídia e foi o primeiro a ser transmitido ao vivo pela plataforma de streaming Netflix.
A luta também teve muitos críticos, que alertaram para os riscos que Tyson correria. Em maio, o astro dos ringues sofreu uma crise de úlcera durante um voo, que forçou o adiamento do combate.
Iron Mike, como é chamado pelos admiradores, desprezou os críticos, mas durante a luta conseguiu conectar apenas 18 golpes contra Jake, uma figura popular nas redes sociais que iniciou em 2020 uma carreira no boxe. O youtuber soma 10 vitórias em 11 combates.
Paul aproveitou a maior velocidade nas pernas para prevalecer entre os árbitros (80-72, 79-73 e 79-73), mas não conseguiu o nocaute que havia prometido na véspera da luta, quando o rival 31 anos mais velho deu um tapa em seu rosto durante a cerimônia de pesagem.