Vindo de um jogo em que contou com seis desfalques por suspensão, o Fluminense sofre um problema crônico na atual edição do Brasileirão. Isso porque a equipe é a que mais sofreu cartões amarelos no torneio.
Segundo dados disponíveis no site “OGol”, o Tricolor está na ponta dentre os 20 clubes no quesito cartões amarelos. Ao todo, foram 104 sanções distribuídas a atletas do Fluminense. Além disso, foram quatro expulsões, sendo uma direta e outras três por dois amarelos.
LEIA MAIS: Kauã Elias irá reencontrar adversários do início de sua sequência pelo Fluminense
O Fluzão é perseguido de perto por Juventude (103) e Corinthians (101), formando o trio dos únicos que ultrapassaram a barreira dos 100 cartões, aliás. Na ponta oposta do torneio surge o Flamengo, equipe com menos amarelos, com apenas 64. Assim, a média do Fluminense é de 3,15 cartões por jogo, enquanto o rival Rubro-negro sofre somente 1,9 a cada rodada.
O meia Paulo Henrique Ganso, aliás, surge no top-5 dos atletas que mais levaram amarelos no torneio. Com 12, ele está empatado com Kanu (Bahia), Brítez (Fortaleza) e Zé Marcos (Juventude). À frente deste quarteto aparece o atacante Luciano, do São Paulo, com 13, e o volante Jádson, com 14. A curiosidade é que ambos já defenderam as cores do Fluminense.
Clubes com mais amarelos no Brasileirão
- Atlético-GO e Fortaleza – 97
- Corinthians – 101
- Juventude – 103
- Fluminense – 104
Jogadores com mais amarelos no Brasileirão
- Kanu (Bahia), Emanuel Brítez (Fortaleza), PH Ganso (Fluminense) e Zé Marcos (Juventude) – 12
- Luciano (São Paulo) – 13
- Jádson (Juventude) – 14
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.