O Vasco contratou a empresa Joll RCH Corretora de Seguros de Vida para a SAF. Assim, a nova parceira tem como sócio-diretor e fundador Christiano Campos, aliado de Pedrinho, e conselheiro do clube carioca na chapa do atual presidente. A informação é do portal “ge”.
Dessa forma, a parceria aconteceu há aproximadamente um mês. O intuito é prestar serviços sem qualquer custo, visto que o estatuto cruz-maltino proíbe que um conselheiro possa ter fonte de renda do clube. A Joll, portanto, é a responsável por estudo de mercado, com chancela para apresentação de proposta e de cotação de serviços de seguros à SAF.
Por outro lado, o Ministério Público citou a empresa entre as beneficiadas por acordos com a Prefeitura do Rio de Janeiro em 2020, na operação Hades da Polícia Civil.
Na época, a Polícia prendeu o ex-prefeito Marcelo Crivella, assim como Christiano Campos. Nesse sentido, o sócio da empresa ficou detido por dois dias, porém passou a ficar em prisão domiciliar por decisão do Superior Tribunal de Justiça.
Vale recordar que a denúncia apontou que Christiano era um dos envolvidos que pressionavam executivos do grupo Assim Saúde para realizar pagamentos em notas fiscais “frias”. No entanto, a Ação Penal Eleitoral foi trancada no último dia 13 de setembro deste ano, pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
Para o ministro, a denúncia teve “apenas com base em registros de acesso ao prédio do grupo empresarial, planilhas unilateralmente elaboradas pelos delatores e mensagens de aplicativo vagas que, a meu ver, não corroboram as narrativas do acordo de colaboração”.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.