Giorgian De Arrascaeta passou por cirurgia na manhã desta quinta-feira (14), no Hospital CopaStar, Zona Sul do Rio de Janeiro, e seguirá em observação nas próximas horas. De acordo com o Flamengo, o uruguaio está sendo monitorado de perto pelos Doutores Max Ramos e Márcio Tannure – gerente de saúde e alto rendimento do clube.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou artroscopia no joelho direito, nesta quinta-feira (14). O procedimento foi realizado no Hospital CopaStar pelo Doutor Max Ramos, acompanhado pelo Doutor Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo”, comunicou o Rubro-Negro através das redes sociais.
Arrascaeta jogou os 180 minutos da decisão da Copa do Brasil no sacrifício. O meia havia revelado a necessidade do procedimento no menisco ainda no primeiro jogo da final, após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no Maracanã. Estima-se que o uruguaio fique à disposição para pré-temporada do Flamengo, em 2025.
“Estou com uma lesão no menisco, vou te que fazer uma artroscopia na semana que vem. Limita um pouco no dia a dia, nos treinos. Não poder treinar bem, dentro de campo também. À medida que passa o tempo, fica mais pesado, com pouquinho de dor”, disse Arrascaeta após o pentacampeonato da Copa do Brasil.
Comunicado
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou artroscopia no joelho direito, nesta quinta-feira (14). O procedimento foi realizado no Hospital CopaStar pelo Doutor Max Ramos, acompanhado pelo Doutor Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do…
— Flamengo (@Flamengo) November 14, 2024
Números de Arrascaeta
A temporada 2024 teve um gostinho especial para Arrascaeta, que além de ampliar suas marcas pessoais pelo clube, se tornou o maior campeão da história do Flamengo. O meia se igualou a ninguém mais ninguém menos que Zico e Júnior, por exemplo. Bruno Henrique e Gabigol também dividem o recorde com o camisa 14.
De Arrascaeta fechou a temporada com 20 participações em gols em 43 jogos pelo Flamengo. O meia balançou as redes em dez oportunidades e contribuiu com o mesmo número em assistências para seus companheiros. Vale destacar, ainda, que o uruguaio alcançou seu quinto ”duplo-duplo” em seis anos no Rubro-Negro. Ou seja, dois dígitos em duas estatísticas distintas.
Nesse sentido, Arrascaeta só não atingiu tal ”duplo-duplo” em 2021 – ano em que marcou nove gols e contribuiu com 14 assistências. O ano de maior destaque na estatística foi, certamente, o emblemático 2019: 18 tentos e 19 passes para gols.
*Matéria em atualização
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.