Maior contratação da história do Vasco em termos financeiros (6 milhões de euros, algo próximo a R$ 32 milhões na cotação da época), o zagueiro João Victor ainda não engrenou no Cruz-Maltino. Por mais que vivesse sua maior sequência como titular (sete jogos), o jogador vem se complicando com cartões.
Afinal, expulso contra o Botafogo, na última terça-feira (5), o zagueiro de 26 anos desfalcará mais uma vez o Vasco na temporada. Esta será, dessa forma, a sexta vez que João Victor se ausenta por suspensão em 2024.
LEIA MAIS: Rafael Paiva explica ausências de Emerson Rodríguez e Coutinho no Vasco
Quatro delas foram por cartão vermelho, aliás. Esta expulsão contra o Botafogo, porém, é inédita: foi a única das quatro em que ele não foi expulso de maneira direta. Nas outras três, contra Água Santa e Athletico (Copa do Brasil) e contra o Flamengo (primeiro turno do Brasileirão), os vermelhos vieram sem a necessidade do amarelo.
Nos jogos da Copa do Brasil, as punições máximas ocorreram por desentendimentos com jogadores adversários. Já contra o Rubro-Negro, a expulsão se deu por entrada grosseira em De La Cruz, ainda no primeiro tempo.
Além disso, João Victor também cumpriu suspensão por três amarelos em duas oportunidades. A primeira foi no Campeonato Carioca, quando não pode atuar contra o Botafogo, pela nona rodada da Taça Guanabara. Depois, foi ausência na 25ª rodada do Brasileirão, contra o Flamengo, também por suspensão automática por três amarelos.
Agora, ele fica fora da partida contra o Fortaleza, na Arena Castelão, marcado para sábado (9), às 19h (de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão. A tendência é que Maicon e Léo voltem a formar a dupla de zaga no jogo em questão.
Jogadores com mais cartões do Vasco no ano
Com 16 cartões (12 amarelos e quatro vermelhos), João Victor é disparado o jogador do elenco do Vasco com mais punições no ano. Os que mais se aproximam são Matheus Carvalho, com 14 (12 amarelos e dois vermelhos) e Paulo Henrique, com 12 amarelos.
- João Victor – 12 amarelos e quatro vermelhos – 16
- Mateus Carvalho – 12 amarelos e dois vermelhos – 14
- Paulo Henrique – 12 amarelos – 12
- Pablo Vegetti – 10 amarelos – 10
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.