Após o revés para o Vitória, o Fluminense viu a zona de rebaixamento se reaproximar restando sete rodadas para o fim do Brasileirão. Assim, a equipe carioca entra em campo nesta sexta-feira (1), para medir forças com o Grêmio, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada.
No momento, o tricolor de Laranjeiras soma 36 pontos, apenas dois à frente do Red Bull Bragantino, primeiro time presente no Z4. Dessa forma, o foco é contar com a força da torcida para voltar a vencer na competição e buscar os tão sonhados 45 pontos para a permanência.
O técnico Mano Menezes, então, contará com o retorno de Facundo Bernal, que esteve suspenso diante do Leão da Barra, em Salvador. Além disso, Nonato está recuperado de uma fratura no nariz e tem participado das atividades no CT Carlos Castilho sem o auxílio da máscara de proteção. A tendência é que ele reapareça entre os relacionados nesta sexta-feira (1). A informação é do portal ‘ge”.
Thiago Silva, por sua vez, também está treinando, porém segue em recuperação de uma lesão no calcanhar esquerdo. A presença do defensor na partida diante do Tricolor gaúcho ainda é incerta e dependerá do aval do Departamento Médico. Vale lembrar que ele atuou no sacrifício contra o Atlético-MG, pela Libertadores, o que agravou o problema.
Por fim, Kevin Serna e Lelê seguem fora de combate e se recuperam de suas respectivas lesões. O primeiro tem respondido bem ao tratamento e pode ainda pintar na reta final da competição em novembro, momento decisivo na busca pela permanência.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.