Fernando Diniz finalmente conquistou sua primeira vitória pelo Cruzeiro depois de seis jogos, e foi logo na semifinal da Sul-Americana contra o Lanús, nesta quarta-feira (30). Após empatar o jogo de ida por 1 a 1 no Mineirão, o time mineiro venceu na Argentina, com gol de Kaio Jorge, pelo placar de 1 a 0.
Pressionado por bons resultados desde sua chegada ao Cruzeiro, Diniz agora terá a oportunidade de ser campeão da Sul-Americana. Aliás, ele é o atual campeão da Libertadores com o Fluminense. No entanto durante a entrevista coletiva, o técnico preferiu enaltecer a classificação celeste.
Leia mais: Kaio Jorge decide, Cruzeiro vence o Lanús e vai à final da Sul-Americana
Acho que o Cruzeiro merecia muito estar numa final internacional novamente. É um time com uma história bonita, repleta de conquistas, e até quando não conquistou, brilhou. A torcida merecia esse retorno, pois estava machucada pelo passado recente. Muito mais do que saber celebrar a vitória, um grande time, quando não está bem, acaba melhorando”, destaca Fernando Diniz.
A final da Sul-Americana está marcada para o dia 23 de novembro. Assim, o Cruzeiro ainda aguarda o confronto entre Racing, da Argentina, e o Corinthians para saber quem será seu adversário na grande decisão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.