Esquiadora italiana, Matilde Lorenzi, morreu aos 19 anos após sofrer uma queda durante treino na pista de Val Senales, na segunda-feira (28/10). A informação foi comunicada pelo Ministério da Defesa italiano nesta terça-feira (29/10).
Em nota, a Federação Italiana de Esportes de Inverno (FISI, em italiano), afirmou que está de luto e as atividades formativas foram suspensas. "O FISI (...) está unido aos familiares e amigos e a todos aqueles que amaram a Matilde e dela se lembrarão para sempre", afirmou a entidade.
De acordo com o The Guardian, Matilde chegou a ser socorrida, sendo levada de helicóptero para um hospital em Bolanzo. No entanto, não resistiu aos ferimentos.
Matilde estava prestes a celebrar seu aniversário. Ela completaria 20 anos agora em novembro. A atleta, era considerada uma grande promessa do esqui alpino na Itália. Na última temporada, ela participou do Mundial juvenil, conquistando a sexta colocação no downhill e a oitava no Super-G. Além disso, foi campeã italiana adulta na modalidade Super-G.
Saiba Mais
-
Esportes Fluminense divulga parcial de ingressos para duelo decisivo com o Grêmio
-
Esportes Peñarol não abre mão de sua torcida e deixa decisão para Ministério do Interior
-
Esportes Talles Magno exalta parceria com Depay: ‘Ele é diferente’
-
Esportes Nonato treina sem máscara e se aproxima de volta aos gramados no Fluminense
-
Esportes Com indicação de ex-alvinegro, Gregore ascende como ???pitbull??? do Botafogo
-
Esportes Zubeldía vê caminho duro do São Paulo por vaga no G4