LUTO

Matilde Lorenzi, esquiadora italiana, morre aos 19 anos

Lorenzi morreu em decorrência de uma queda durante treinamento. A atleta era considerada uma grande promessa do esqui alpino na Itália

Esquiadora italiana, Matilde Lorenzi, morreu aos 19 anos após sofrer uma queda durante treino na pista de Val Senales, na segunda-feira (28/10). A informação foi comunicada pelo Ministério da Defesa italiano nesta terça-feira (29/10).

Em nota, a Federação Italiana de Esportes de Inverno (FISI, em italiano), afirmou que está de luto e as atividades formativas foram suspensas. "O FISI (...) está unido aos familiares e amigos e a todos aqueles que amaram a Matilde e dela se lembrarão para sempre", afirmou a entidade.

De acordo com o The Guardian, Matilde chegou a ser socorrida, sendo levada de helicóptero para um hospital em Bolanzo. No entanto, não resistiu aos ferimentos.

Matilde estava prestes a celebrar seu aniversário. Ela completaria 20 anos agora em novembro. A atleta, era considerada uma grande promessa do esqui alpino na Itália. Na última temporada, ela participou do Mundial juvenil, conquistando a sexta colocação no downhill e a oitava no Super-G. Além disso, foi campeã italiana adulta na modalidade Super-G.

Mais Lidas

Tags