O Flamengo conseguiu segurar o Corinthians na Neo Química Arena e avançar para a final da Copa do Brasil. Porém, a equipe carioca jogou com um jogador a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Henrique foi expulso. Assim, o lateral Wesley, em entrevista à Fla TV na tarde desta terça-feira (22), falou da importância de Gerson neste momento para conseguir motivar os jogadores.
“Na hora que o Bruno Henrique foi expulso, passou um filme na minha cabeça. Eu pensei logo: ‘Lutamos para caramba para estar aqui, não é possível’. Mas é nessa hora que o líder cresce. Gerson chegou para todo mundo e começou a gritar: ‘Vambora, nós vamos correr por ele. Não baixa. Nosso time não para’. Essa atitude dele me motivou e também motivou os outros jogadores”, contou.
Ainda sobre o confronto, o lateral esclareceu sobre a ‘treta’ em que teve com Matheuzinho, lateral do Timão e ex-Flamengo. O jogador da equipe paulista mencionou que o clima na Neo Quimica Arena seria ‘hostil’. Dessa forma, com a classificação, Wesley, em ‘resposta’ ao lateral, falou que ”esse clima hostil que a gente gosta”. O jogador da equipe carioca, portanto, revelou que depois do jogo mandou mensagem para Matheuzinho e que não tem briga entre eles.
“Nada contra ele (Matheuzinho). Mandei mensagem para ele depois do jogo. Zero treta entre mim e ele”, revelou.
Com a chegada de Filipe Luís, Wesley voltou a ser titular absoluto da equipe. Ele contratou um analista de desempenho e conta como isso te ajuda nas partidas.
“Acaba os jogos e eles pegam todos os meus lances. Um dia antes do jogo, ou no dia do jogo, a gente faz uma reunião sobre o que eu posso melhorar.”
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.