extracampo

Valdívia se defende de acusação de abuso sexual e pede proteção: ‘Direito à presunção de inocência’

Jorge Valdívia se defende das acusações de abuso sexual em rádio chilena

Jorge Valdívia se defendeu da acusação de abuso sexual através de uma declaração à Rádio Bío Bío. O ex-jogador do Palmeiras acabou detido na madrugada desta terça-feira (22), dois dias depois do suposto crime, após o Ministério Público receber uma denuncia de estupro contra o chileno.

“Não conheço as motivações desta ação, mas nego categoricamente ter agredido sexualmente qualquer pessoa”. Por fim, Valdívia afirmou que manteve uma “relação consensual com uma mulher adulta” e que vai colaborar com o MP para esclarecimento dos fatos.

O caso, ainda de acordo com informações locais, aconteceu no último domingo (20) e a denúncia foi realizada na manhã do dia seguinte. “Confirmamos que Jorge Valdívia está detido”, divulgou o MP chileno nesta terça-feira (22).

O caso

Valdívia e a mulher, que trabalha como tatuadora, se encontraram no último domingo para discutir sobre uma tatuagem. Segundo informações da imprensa chilena, os dois consumiram álcool em um restaurante logo depois, e a moça não se lembra do que aconteceu no fim da noite. Ela teria ligado para Jorge na manhã seguinte e recebido a informação de que tiveram relações sexuais.

A tatuadora denunciou Jorge Valdívia logo depois do telefonema. Ou seja, na manhã de segunda-feira (21). O ex-jogador, por sua vez, afirma que manteve uma relação consensual e se colocou às ordens da Justiça chilena. “Por isso estarei à disposição do Ministério Público assim que amanhecer”, declarou.

O ex-atleta pediu responsabilidade aos veículos de imprensa sobre o caso. “Peço que sejam cautelosos e protejam meu direito à prejunção de inocência”, declarou. A mulher não teve sua identidade revelada.

Carreira de Jorge Valdívia

Depois de pendurar as chuteiras, Valdívia passou a atuar como comentarista esportivo na Prima Media. O canal, inclusive, optou por suspender o ex-jogador da programação até que o caso seja resolvido.

O ex-jogador escreveu seu nome no futebol brasileiro e se tornou um dos ídolos do Palmeiras, com duas passagens pelo clube. A primeira entre 2006 e 2008, quando conquistou o Paulistão, e a segunda de 2010 a 2015 – com duas Copas do Brasil e o Brasileirão da Série B 2013.

Além da passagem pelo Palmeiras, Valdívia fez parte da “Geração Dourada” do Chile – ao participar da conquista da Copa América 2015. Também defendeu clubes como Colo Colo, Al-Ain, Al-Wahda, Monarcas, Maztlán, Rayo Vallecano e outros. Jorge se aposentou dos gramados em julho de 2022.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas