Após vencer o Flamengo, o Fluminense terá pela frente um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Afinal, a equipe carioca mede forças com o Athletico-PR, nesta terça-feira (22), às 19h30 (de Brasília), em jogo atrasado da 17ª rodada. A diferença entre os dois times na tabela é de apenas dois pontos, o que deixa o confronto ainda mais decisivo.
Dessa forma, o técnico Mano Menezes poderá contar com os retornos de Keno e Marcelo, que estavam suspensos diante do rival, na última quinta-feira (17). O primeiro tem sido utilizado com frequência pelo treinador, enquanto o experiente lateral intercala com Diogo Barbosa.
Por outro lado, Nonato e Thiago Silva, que se recuperam de suas respectivas lesões, ainda são dúvidas para o confronto com o Furacão. O meio-campista teve uma fatura no nariz após choque com Marçal, do Botafogo, e passou por uma cirurgia. Por outro lado, já voltou aos treinos, utilizando uma máscara de proteção. Kevin Serna, por sua vez, desfalca a equipe por causa de uma lesão muscular.
O defensor, por sua vez, ainda sente dores no calcanhar esquerdo e ficou de fora do clássico. Cabe salientar que ele atuou no sacrifício pelas quartas de final da Libertadores, diante do Atlético-MG, na Arena MRV. Além disso, o Fluminense tem uma extensa lista de pendurados: Fábio, Facundo Bernal, Kauã Elias, Manoel, Marquinhos, Paulo Henrique Ganso e Thiago Silva.
Por fim, com 33 pontos, o Fluminense agora tem um a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, que agora é o Corinthians. Caso vença o time paranaense, os comandados do técnico Mano Menezes podem completar as 30 rodadas na 11ª colocação.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.