O atleta vegano Guilherme Abomai venceu um campeonato de fisiculturismo durante a Expo Mr. Olympia Brasil, neste domingo (20/10). Ele é o primeiro atleta vegano a conquistar um título no esporte.
Ele disputou na categoria de até 102kg, a mais pesada da competição, e venceu em primeiro lugar. Após o bom desempenho, Abomai ganhou o direito de subir aos palcos de eventos internacionais ao lado dos maiores fisiculturistas do mundo.
Nas redes sociais, Guilherme comemorou o título, conquistado no mesmo dia de seu aniversário. "Realizei um sonho no dia do meu aniversário. Sem conseguir dormir, volto no tempo para lembrar de como alcancei um dos objetivos mais difíceis que já tive na vida", compartilhou o atleta.
Abomai adotou o veganismo há dois anos após sofrer com problemas estomacais. Vegana é a pessoa que não ingere alimentos com ingredientes de origem animal e nem consome produtos que tenham sido testados em animais.
O influenciador vegano Matheus Rocha celebrou o título de Guilherme e considerou o feito uma "vitória para o veganismo". "Parabéns Abomai, mesmo com tantas criticas você decidiu virar vegano e provou na prática que as proteínas vegetais funcionam, agora você é um exemplo para todos de que é possível sim ficar forte apenas com proteínas vegetais!", escreveu.
A Expo Mr. Olympia Brasil é uma das maiores competições de fisiculturismo do país, com atletas de elite competindo em diferentes categorias. Além do título, os vencedores podem obter qualificações para competições internacionais, como o Mr. Olympia, o maior evento de fisiculturismo do mundo.
Saiba Mais
-
Esportes Saiba quanto o Botafogo pagou para alugar o Maracanã
-
Esportes Filipe Luís explica substituição e exalta elenco do Flamengo: ‘Sou um privilegiado’
-
Esportes Ramón Díaz analisa erros do Corinthians em eliminação na Copa do Brasil
-
Esportes Talles Magno sobre eliminação do Corinthians: “Dói muito”
-
Esportes Gerson, do Flamengo, cita ‘infelicidade’ de Bruno Henrique: ‘Classificação por ele’
-
Esportes Rossi volta a atuar pelo Vasco após 19 jogos; Paiva explica