Botafogo

Tiquinho, após empate frustrante do Botafogo: ‘Levantar a cabeça, porque quarta tem decisão’

Tiquinho Soares, após empate do Botafogo com o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro

Em noite frustrante no Maracanã lotado, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Criciúma nesta sexta-feira (18), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o líder carioca pode ver a diferença para o vice Palmeiras cair para apenas um ponto ainda nesta rodada, em caso de vitória dos paulistas. Autor do gol do Glorioso, Tiquinho Soares lamentou o resultado.

“Jogo truncado, a equipe do Criciúma veio com a intenção de defender. Conseguimos fazer um segundo tempo melhor que o primeiro. O mister puxou a nossa orelha para que pudéssemos melhorar, e melhoramos. Final de jogo tenso, mas agora é levantar a cabeça porque quarta-feira tem decisão”, disse o atacante na saída de campo.

O camisa 9 ainda celebrou o gol feito na partida, destacando a importância de voltar a marcar: “Muito feliz pelo meu gol, voltar a marcar é importante para mim. Vinha em um jejum muito grande e agora estou feliz”, celebrou o atleta ao canal Premiere.

O empate adversário saiu apenas três minutos após o gol de Tiquinho, aos 49 do segundo tempo. Questionado se a equipe poderia ter feito algo diferente para evitar o resultado final, o jogador disse que faltou atenção do time.

“Acho que atenção. Fizemos o gol e acabamos recuando. Mas é isso, é o futebol. Agora é levantar a cabeça”.

O próximo desafio do Botafogo é contra o Peñarol, na quarta-feira (23), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. Sobre o confronto, o atacante definiu como uma decisão.

“Uma decisão. São dois jogos difíceis e esperamos que o Nilton Santos esteja com essa energia que teve hoje aqui no Maracanã para que a gente possa fazer um grande jogo e sair vitorioso”, finalizou Tiquinho.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas