Fernando Faria

Missões dos semifinalistas na Copa do Brasil

Quem estará na final da Copa do Brasil?

Serão definidos, neste fim de semana, os finalistas da Copa do Brasil. Em São Januário, o Vasco recebe o Atlético-MG tendo que inverter a derrota por 2 a 1 na primeira partida, em Belo Horizonte. No Itaquerão, o Corinthians terá missão idêntica contra o Flamengo. Perdeu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0.

Em mau momento no Brasileiro, sem vencer há sete partidas, o time cruz-maltino vai contar com o seu caldeirão lotado para superar o Galo e chegar à decisão, algo impensável no começo do torneio. No entanto, a tarefa será complicada pela qualidade do elenco da equipe mineira. O Atlético não faz um grande campeonato nacional, mas, além da Copa do Brasil, é semifinalista da Libertadores. O Galo, portanto, ainda sonha alto.

Em situação muito parecida com a do Vasco, o Corinthians terá a força do seu bando de loucos para bater o Flamengo, na Neo Química Arena. No estádio, conta com ótimo retrospecto. Empolgado pela goleada de 5 a 2 sobre o Athletico-PR no Brasileiro, resultado importantíssimo na luta contra o rebaixamento à Série B, o Timão certamente vai partir para cima do Rubro-Negro.

Flamengo: tudo ou nada na Copa do Brasil

Já o Flamengo vem de uma derrota por 2 a 0 no clássico diante do Fluminense. Mesmo sem contar com alguns titulares, poupados em função da data Fifa, o time frustrou novamente a torcida. No Maracanã, praticamente se despediu da briga pelo título brasileiro. Foi o primeiro revés em três jogos sob o comando de Filipe Luís, interinamente no cargo de treinador desde a demissão de Tite.

Caso caia na Copa do Brasil, a temporada do clube carioca será um fiasco por conta do altíssimo investimento da diretoria. Sem dúvida, dos quatro semifinalistas, o Flamengo é o que tem mais responsabilidade de avançar pela expectativa criada nos torcedores e os decepcionantes resultados em campo. No Corinthians, a eliminação será muito dolorosa. Mas a lição de casa está bem clara na cabeça do fiel torcedor e dos dirigentes: fugir da degola à Segundona.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas