O Corinthians venceu e convenceu ao golear o Athletico por 5 a 2, nesta quinta-feira (17/10), na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento. Contudo, o primeiro tempo preocupou os torcedores e, principalmente, o técnico Ramón Díaz.
Afinal, o Timão chegou a abrir 2 a 0, mas o Furacão empatou ainda na etapa inicial. No segundo tempo, mais três gols e uma grande atuação de Memphis Depay garantiram a vitória. Em coletiva, o treinador argentino revelou a conversa no vestiário e a mudança de postura no segundo tempo para a conquista dos três pontos.
“Fizemos entender que o adversário também joga, que temos que estar atentos e concentrados os 90 minutos porque há muito jogo. Queríamos sair da zona de rebaixamento, tínhamos pensado que Flamengo poderia vencer e não venceu. Ver como o futebol é complicado, não dá para relaxar. Eu gostei do time no segundo tempo porque reagiu, foi aguerrido, estivemos mais pulsantes, e fora a qualidade que temos, só ver o que fizeram Memphis, Garro e Yuri, por isso têm responsabilidade na equipe. A equipe respondeu”, disse Ramón Díaz, que prosseguiu.
“Temos que felicitar o Athletico porque nos atacou e nos provocou, dois gols, e isso serve que não pode relaxar em qualquer momento. Necessitamos os três pontos. Vimos as pessoas felizes e os jogadores, temos que continuar com essa mentalidade, mas estamos muito contentes”, completou.
Ramón Díaz elogia atuação de Memphis
O treinador, aliás, não escondeu a felicidade ao ver Memphis Depay marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. O treinador acredita que o tento será visto pelo mundo todo.
“É um jogador importante. Tem hierarquia e qualidade. Creio que será um gol que se verá no mundo todo pela qualidade e o personagem que é. Quero agradecer a ele e ao grupo, porque no momento difícil vimos o caráter que tem o Corinthians. A cada dia ele está melhorando mais no jogo. Estamos no limite de não relaxar e não ter tranquilidade, mas essa vitória dá animicamente algo muito bom para seguirmos brigando”, falou o treinador.
Por fim, Ramón e seu auxiliar e filho, Emiliano Díaz, projetaram o duelo decisivo contra o Flamengo. As equipes se enfrentam neste domingo (20/10), na Neo Química Arena, valendo uma vaga na final da Copa do Brasil.
“As emoções acontecem assim, não esperávamos tomar dois gols como tomamos. Era uma final. Entendemos o torcedor, mas hoje era o jogo mais importante que a gente tinha. Clássicos são clássicos, guerra de verdade. Vamos ver como administramos o grupo para quem tiver melhor condições ajudar. Estamos contentes pela virada, difícil fazer do jeito que foi no Brasileirão. Agora sim pensar no domingo”, finalizou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.