O jornal “Marca” se preparou para acompanhar o desempenho de Endrick, do Real Madrid, nas últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. Mas o diário espanhol acabou conhecendo Igor Jesus, autor de um dos gols na virada da Seleção Brasileira sobre o Chile por 2 a 1, em Santiago, e protagonista na goleada sobre o Peru por 4 a 0, em Brasília. O centroavante do Botafogo, então, ganhou os elogios dos ibéricos.
Na edição desta quarta-feira (16), o “Marca” destacou que Jesus colocou Endrick no banco e ofuscou o jovem merengue.
“O 9 do Botafogo, que relegou ao banco o madridista Endrick, foi um dos grandes vencedores deste período. Marcou em sua estreia, na vitória sobre o Chile e contribuiu na goleada sobre o Peru, forçando um pênalti e brindando uma assistência. Sua celebração ‘Esfera do Dragão’, imitando o ‘Kamehameha’ de Goku, tornou-se viral”, reconhece o tradicional jornal da Espanha.
O “Marca” também revisitou a carreira de Jesus, lembrando o começo do centroavante no Coritiba, sua recusa de defender a seleção dos Emirados Árabes e a chegada sem custos ao Botafogo.
O jogador, por sua vez, garante estar pronto para representar a Seleção Brasileira mais vezes.
“Levo muito tempo trabalhando. Conhecia meu potencial e sabia que chegaria à Seleção. Mas tudo foi muito rápido. Não sei o que se passará daqui a dois anos. Pode ser que eu esteja na Copa do Mundo, pode ser que não, mas vou lutar para poder representar meu país cada vez melhor”, afirmou o goleador.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.