O Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou, nesta segunda-feira (14/10), as duas chapas que vão concorrer à presidência do clube. Os candidatos serão a atual mandatária Leila Pereira, representando a situação, além de Savério Orlandi, candidato da oposição. Os dois dirigentes, aliás, celebraram em suas redes sociais a confirmação da candidatura.
Leila Pereira, atual presidente e favorita à reeleição, integra a chapa “Palmeiras Campeão”, com Maria Teresa Bellangero como primeira vice. Aliás, ela recebeu o maior número de votos desde o lançamento do filtro, com 168 votos.
“Nossa chapa Palmeiras Campeão obteve a votação histórica de 168 votos no Conselho Deliberativo. Desde que o filtro foi adotado no Conselho do Palmeiras tivemos a maior votação que uma candidatura alcançou. Mas uma vez estamos fazendo história. Quero agradecer profundamente a todos Conselheiros e Conselheiras que estiveram presentes na votação e ao meu lado estão escrevendo esta história fantástica!! Muito obrigada!!! Juntos Somos Imbatíveis!!!”, escreveu Leila em suas redes sociais.
Uma publicação compartilhada por Leila Pereira (@leilapereira)
Por outro lado, Savério Orlandi, representante da reconstrução do movimento de oposição no clube, teve 83 número de votos e disse que ”a primeira batalha foi vencida”.
“Tivemos 85 votos no Conselho nesta noite incrível e mostramos para todo o Brasil que a oposição no Palmeiras está mais forte do que nunca. Somos o time da virada e vamos vencer essa eleição”, escreveu Savério.
Eleições no Palmeiras
A eleição do clube está prevista para o dia 24 de novembro. Aliás, os associados que escolherão quem vai comandar o Palmeiras até o fim de 2027.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.