Gabriel Martinelli, atacante da Seleção Brasileira, falou em coletiva de imprensa neste sábado (12) sobre o confronto contra o Peru, na próxima terça-feira (12), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador, portanto, afirmou que a equipe vai entrar pra vencer e projetou uma vitória ‘mais tranquila’ da seleção brasileira.
- Leia também: Brasil x Peru: crianças de 2 até 12 anos podem assistir gratuitamente; saiba
- Leia também: Campeão da Copa de 2002, Lúcio prestigia treino da Seleção no Bezerrão
“Quando você fala de seleção brasileira em qualquer partida que entre, em qualquer lugar do mundo, a gente entra pra ganhar e só com essa mentalidade. Com certeza vai ser um jogo bem difícil, mas pode ter certeza que a gente vai buscar a vitória. A meta é que a gente consiga sair com a vitória independente de quem comece o jogo. Claro que tenho esperança, quero jogar. Acho que ninguém quer ficar no banco. Pra esse próximo jogo, que a gente consiga ganhar com mais tranquilidade e faça uma ótima partida também”, disse.
Reserva na equipe de Dorival, Martinelli também falou sobre ser titular na equipe. Ele deixou a responsabilidade para o técnico Dorival Júnior.
- Leia também: Estou preparado para ser titular, diz Gerson antes de jogo contra o Peru
- Leia também: Seleção: A história do gol de Dorival Júnior contra o Gama no Bezerrão
“Tenho que fazer meu trabalho bem feito, claro que quero jogar, ser titular, mas também sei da qualidade que o time tem, dos jogadores que nós temos. Então eu deixo isso pro professor Dorival e eu tento fazer meu trabalho bem feito no arsenal, quando eu venho aqui tento me doar ao máximo e a opção é dele. Tenho que trabalhar firme”, afirmou.
Processo de renovação
Com a Seleção Brasileira passando por um processo de renovação, o atacante, de apenas 23 anos, citou que todas as seleções em algum momento passam por isso. Ele reforçou que os mais experientes dão suporte para os mais novos, como Estevão, Endrick e Savinho.
“Acho que todo o time, toda seleção em algum ponto precisa de alguma renovação, tem muitos jogadores vindo agora, Estevão, Endrick, o próprio Savinho que vem sendo titular, a gente tenta abraçar eles, dar o suporte pra que eles consigam jogar o futebol deles porque a gente sabe que não é fácil você jogar pela seleção. A gente sabe que é um sonho de todos mas que não é fácil chegar aqui e vestir a camisa da seleção. Eles vem fazendo isso de uma forma muito boa e a gente sempre tenta apoia-los”, contou.
Martinelli compara Arsenal e Seleção Brasileira
O jogador é um dos nomes do Arsenal, comandado por Mikel Arteta. Por sua vez, Martinelli define os estilos de jogo do clube inglês com o Brasil diferente, no entanto, com o mesmo propósito:
“Estilos bem diferentes, mas com o mesmo proposito de atacar, de ter a bola, e essa mentalidade vencedora. O que eu trago do Arsenal pra Seleção, acho que nem do Arsenal, acho que é de mim mesmo. Minha vontade, minha gana de querer jogar todos os jogos e acho que é isso que eu posso adicionar pro grupo”, declarou.
Dorival Júnior terá o desfalque de Lucas Paquetá no confronto contra o Peru. O meia está suspenso com o segundo cartão amarelo e, portanto, Gérson deve ser o titular na posição. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira está na quarta colocação com 13 pontos.